terça-feira, 25 de agosto de 2009

Hitchcock por acaso


A televisão mostrou! Imagens que vão parar na televisão já não é nenhuma novidade. Em um futuro muito próximo, acredito, estaremos sendo vigiados em tempo integral. Basta estarmos na rua e já corremos o risco. Uma câmera de um prédio, circuitos de segurança e o mais interessante: por um cinegrafista amador! Pois é, com a tecnologia existente nos celulares hoje em dia, somos todos cinegrafistas amadores em potencial. Será que vale a pena investir no ramo? Estou pensando em utilizar meu tempo livre para andar por aí filmando...
Não será preciso andar muito não. O trânsito de São Paulo é suficiente. Esta semana vi (claro) na televisão, um homem que enquanto tentava anotar a placa do carro que teria colidido com o seu, foi arrastado por vários metros segurando no capô do outro carro. Pelo que pude entender a discórdia se deu para ver quem passaria primeiro pela cancela. Incrível! Tudo filmado por quem? Um cinegrafista amador, sempre ele. Filmou tudo da sacada do seu apartamento. Não precisou nem sair de casa.
Na verdade, comecei escrever motivado por tal incidente. O objetivo era falar sobre a intolerância do ser humano, como estamos sem paciência, brigamos por qualquer motivo... Mas, dane-se! Estou sem paciência... O computador está muito lento. Me irritei!

Nenhum comentário: