terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dica de livro

Pantaleón e as Visitadoras, de Mario Vargas Llosa. Adoro o livro. Para quem gosta de uma boa leitura garanto que não se arrependerá. Utilizarei dos comentários feitos por Cassiano Elek Machado a respeito do livro: “Pantaleón e as Visitadoras é um livro safado. E não apenas pelas safadezas de seu ardido enredo. Militar exemplar (...), o capitão Pantaleón Pantoja recebe uma missão de importância capital para sua pátria: montar um serviço de visitadoras para os saldados que, isolados em guarnições perdidas na transpirante Amazônia peruana, vinham se transformando em estupradores em série.
Na organização desse delivery de moças de fino trato, pantita topa com ossos duros de roer: a igreja tacanha, a imprensa sensacionalista, uma burocracia de fazer corar Kafka e, desafio maior, uma morena apelidada de brasileira.
(...) É divertido, mas contundente; parece simples, mas tem grande engenho; deixa qualquer leitor estatelado no chão. Romance de pernas torta, Pantaleón é definitivamente um livro safado.”

Nenhum comentário: