sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais de: O mundo que nós criamos...

É realmente incrível. A cada dia entendo menos nossa sociedade. Em uma escola da Vila Mariana, uma sala inteira do Ensino Médio foi suspensa. Um aluno colocou fogo no lixo. Sobrou para a turma toda e a punição foi em forma de rodízio (Clique para ver a reportagem).
A polêmica está na punição. Foi correta ou não? Para punir a sala toda, acredito, não foi possível saber o autor de tamanha façanha. A reportagem também não se preocupou em averiguar. Ninguém comentou. Enfim, não quero falar sobre a punição. O que me assusta é a atitude de todos os envolvidos na matéria exibida no SP TV 1ª edição no dia 08/10/2009. Os alunos estavam indignados; iriam perder as aulas. Estavam indo à escola para estudar e estavam sendo impedidos. Uma até citou a gripe suína e o período de aula perdido. Mas me pergunto: quem estava preocupado quando o aluno colocou fogo no lixo? Será que estes alunos também se indignaram? Certamente um lixo pegando fogo também estava atrapalhando a aula, ou não? Os pais também estavam indignados. E a repórter? Veja o vídeo e me diga para quem ela perguntou sobre o incidente?. Quem foi? Quem deveria receber a punição? Não deveria ter punição? Nada deveria ser feito? Provavelmente o autor também deu uma declaração indignado! Ainda apareceu na TV. Eu estou indignado! Sei que existe um código de ética (se podemos chamar assim) entre os alunos. Ninguém será o “dedo duro”. Sou capaz de aceitar isso. Mas então que todos assumam a punição. Ou quem for contra que aponte o culpado. Na reportagem alunos estavam sendo entrevistados pela janela. A jornalista não se preocupou em estar atrapalhando as aulas?
A minha indignação maior não é com os alunos. São jovens. É... pelo jeito os pais não podem aceitar uma direção escolar que pune os alunos. Mas aceitam seus filhos em uma sala de aula aonde os amigos colocam fogo no lixo. É... deve ter sido um acidente. Mais será que alguém não poderia ter perguntado: quem foi? Acho que somente a diretora se preocupou em saber. E não encontrou respostas.

Um comentário:

Amigao disse...

É amigão, lembra aquela máxima? "Há um filho da puta entre nós".
A turma mal se toca que o cara que fez isso é um fdp, pois não tem coragem de assumir um erro ao ver todos os seus colegas serem punidos.