sábado, 31 de outubro de 2009

O vinho ofuscado...

Quando começamos com esta história de vinho nas quintas, a idéia era simplesmente degustar um bom vinho. Para acompanhar às vezes comíamos um queijinho ou uns pãezinhos com patê. Mais a coisa foi evoluindo e olha aonde fomos parar. Nesta quinta o Reinaldo exagerou e se superou. O vinho foi ofuscado pelo prato. Apesar da boa harmonização o prato da noite merecia um vinho de outro gabarito. O prato preparado foi: Coroa de costela assada com batatas e brócolis ao bacon. Não vou fazer mais nenhum comentário. Apenas vejam a foto do prato e tirem as suas conclusões.


TILIA MALBEC

Tinto – 2007
Produtor: Tilia
País/Região: Argentina – Mendoza
Álcool: 13,5%
Importadora: Vinci Vinhos
Coloração cor violeta intensa, no nariz apresenta aromas de cereja preta, com leves notas florais e toques tostados. Na boca é rico, repleto de cassis e framboesas concentrados, com um toque de chocolate e especiarias, resultado da leve maturação em carvalho. O final persiste na boca, com ricos e aveludados taninos. (Fonte: Vinci Vinhos)

PATA NEGRA ORO

Tinto - 2007
Produtor: Bodegas Vinartis
País/Região: Espanha – Valdepeñas
Álcool: 13%
Importadora: Casa Flora
Alta intensidade de cor, rubi com toques violáceos. Um vinho muito aromático, com aromas de frutas e sutis toques de baunilha. Excelente corpo, com taninos presentes mas não agressivos. Na boca, alta persistência aromática. (Fonte: Adega Brasil)

3 comentários:

Anônimo disse...

ue tal abrir um espaço para colocar as receitas...afff que foto é esta? ägua na boca com certeza.
bjs,
JUly

rwolfquoos disse...

Receitas? Ok para mim OK

Anônimo disse...

Só não comi mais por medo daquela sensação que vc já sabe...
Agora, marido está um espetáculo na culinária não???
Quem sabe uma segunda faculdade da gastronomia hem??!!!