quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cena Reminiscente



“Segundo a nossa religião, é pecado tirar a vida de alguém. Isso só a Deus compete. Quando houve guerras disseram-nos: Tens de lutar, tens de matar. É a única forma de preservar o bem. Mas nunca há apenas uma única forma de fazer as coisas. Lembre-se disso”. (do filme a Testemunha)

Claro, alguns filmes são inesquecíveis. Sempre que tocamos no assunto eles logo vêm à mente. Existem alguns filmes que assistimos e adoramos. Mas, com o passar dos anos acabamos deixando eles esquecidos em algum lugar de nossas mentes e acabam ficando lá, perdidos por vários anos. Não sei porque isto acontece. Enfim!
A cena desta semana foi escolhida de um destes filmes. Há muito tempo não pensava nele. E entre um canal e outro me deparei com a sua exibição em um destes canais clássicos da TV a cabo. Evidentemente, como todo filme que gosto sempre tem uma cena que de alguma maneira é especial.
O filme é A testemunha com Harrison Ford. A frase acima, extraída de um dos diálogos do filme, é dita ao garoto por seu avô enquanto este está sentado em seu colo. Poderia ter escolhido esta cena. Mas selecionei outra. A cena escolhida; bem; a cena é... é melhor você mesmo assistir...


Nenhum comentário: