quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Onde as ruas não tem nome


Eu quero correr, eu quero esconder,
Eu quero derrubar as paredes,
Que me seguram por dentro,
Eu quero alcançar e tocar na chama,
Onde as ruas não têm nome
(da música: Where the streets have no name do U2)


Oscar Wilde disse que viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe. É verdade. A maioria. Felizmente não é o meu caso. Não porque tenha feito algo extraordinário. Pensando bem, fiz sim. Pensando bem, tenho algo extraordinário. Felicidade. Onde as ruas não têm nome. Não porque estão esquecidas. Não porque estão perdidas. Simplesmente porque não é necessário. Simplesmente porque não importa. Onde as ruas não têm nome. Entendemos-nos pelo olhar. Pensamos ao mesmo tempo. Falamos juntos. Não falamos nada. Falamos tudo. Onde as ruas não têm nome. Escutamos uma música. Lembramos um do outro. Lembramos de um momento. Lembramos de todos os momentos. Nunca esquecemos. Jamais acabará.
A música Where the streets have no name, do U2 é, para mim, especial. Na verdade tornou-se especial ao longo tempo. Não pela sua letra. Mas porque foi a primeira. Depois dela, não precisou de outras. O vídeo também esteve presente no início. Então também é especial. Viver é especial. Eu posso alcançar e tocar a chama. Já alcancei. Já fui consumido. Já derrubei as paredes. Nada me segura. Onde as ruas não têm nome.

Eu quero sentir a luz do sol no meu rosto,
Eu vejo a nuvem de poeira desaparecer sem deixar pista,
Eu quero me abrigar,
Da chuva ácida,
Onde as ruas não têm nome,
(da música: Where the streets have no name do U2)



4 comentários:

Anônimo disse...

Emerson Batista, não tenho palavras para escrever aqui o tão fundo foi esta msg..."tantas emoções" lembradas.
Mais uma vez me fez refletir.
bjs até a próxima.
July

MAMMASAN disse...

BAT SÓ QUEM VIVEU O QUE NÓS VIVEMOS, E AINDA VIVEMOS TANTAS EMOÇÕES É QUE PODE SABER O QUE SIGNIFICA O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA FELICIDADE, É REALMENTE SOMOS OS ÚLTIMOS DOS MOICANOS....TE AMO PRA SEMPRE E SEMPRE E SEMPRE....

Anônimo disse...

Eu digo e repito, ter AMIGOS e um amor para sempre ao seu lado substitui qualquer riqueza e qualquer conceito ridículo imposto por pessoas que se dizem inteligentes...O U2 pra mim tem varios sentidos, mas seu texto representa algo realmente profundo!
Amnhã é quinta hem...rs

Unknown disse...

No decorrer de uma vida nos conhecemos pessoas maravilhosas. Entre estas pessoas eu tive a oportunidade de não só conhecer, mais com ser filho de uma, que é você papis...
Muio bonito o texto, sem palavras.
amo vc!
bjooo!!!
seu filho...
Ne!!!!