quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rio Bravo


Onde começa o inferno (Rio Bravo, 1959) é o western perfeito. Clássico de Howard Hawks. Ao contrário do que pode parecer, ou se esperar de um western, Rio Bravo não é um filme com muita cena de ação. Muito pelo contrário. São raras. Muitos críticos classificam o filme como “western psicológico”. A cena reminiscente escolhida de Rio Bravo, é uma cena musical. Adoro a cena. Adoro os atores. Adoro a música. Adoro o filme. Adoro. O filme me faz lembrar, sempre, de meu pai. Ele é fã do filme, mais ainda do que eu. A cena do tiroteio final também poderia estar aqui. Ou a cena do "borrachon", com o Dean Martin. Mas a cena que, verdadeiramente, me é reminiscente é a escolhida para ser exibida aqui. E esta é minha cena preferida...



Nenhum comentário: