domingo, 20 de dezembro de 2009

Presente para a vovó...


"Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."
( Mark Twain )

Está certo que a expectativa de vida vem aumentando nos últimos anos. Segundo o IBGE, a esperança de vida estimada ao nascer no Brasil, para ambos os sexos, é de cerca de setenta e três anos. Sendo assim temos que concordar que chegar aos cem anos de idade é um privilégio para bem poucos. Mais do que isso, completar um século de vida e ainda em perfeita saúde é bastante raro.
Pois em Macapá, Aída Gemaque Mendes, a vovó Iaiá, foi além. Aos cem anos de idade realizou, segundo a reportagem, um sonho antigo (e deve ser antigo mesmo). A vovó ganhou de presente do neto um salto de paraquedas. Podem acreditar, passou no Jornal Nacional e o vídeo está aí para mostrar que não fiquei maluco. Aliás, na história, não sou eu o desmiolado. Para falar a verdade não sei se é ela ou o netinho. Estava pensando que presente deveria comprar para minha avó neste natal. Agora estou na dúvida entre os saltos de paraquedas ou de bang-jump. Vou pensar um pouco mais... Após o salto a vovó Iaiá agradeceu: “Obrigada meu Deus. É bom demais.” Imagino que o agradecimento não seja apenas pelo salto realizado. Vovó Iaiá tem muito a agradecer...

"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro
quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura
ousada ou, então, não é nada. "
( Helen Keller )




2 comentários:

Reinaldo Quoos disse...

Tem 100 e tera muito mais, pois so de ver a maneira que ela vibra apos pousar do salto e magico.Eu queria ela no meu time de volley,futebool,basquete......Eh Bernardinho as Olimpiadas aqui no Brasil estao ai...imagina ela a comissao tecnica.
Reinaldo

Reinaldo Quoos disse...

Tive que escrever denovo porque apos publicar o comentario acima a senha para proxima pessoa escrever e GRAPPA,fiquei com vontade e nao resisti,rsrsrs