sábado, 16 de janeiro de 2010

Finca La Linda Malbec 2007


"Os homens se assemelham aos vinhos:
a idade estraga os maus e melhora os bons."
( Marie von Ebner-Eschenbach )

Nesta quinta, nada de muito elaborado. Nada de diferente. Não precisou. Apenas bons vinhos. Já é suficiente. Na tábua para acompanhar o motivo destes encontros semanais tínhamos: tender, um ótimo pão português e biskui’s, e ainda dois patês. Os vinhos... ah os vinhos! Sempre acabamos sendo surpreendidos de alguma maneira. O segundo vinho da noite estava acima de nossas expectativas. Uma excelente relação custo/benefício.


1) CONSINO MACUL

Tinto – 2006
Produtor: Consino Macul
País: Chile
Uvas: Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 14 % Vol.
Degustação: Muita fruta. Um vinho redondo, fácil de beber. Cabernet Sauvignon no melhor estilo.

2) FINCA LA LINDA
(o vinho merece uma ficha técnica um pouco mais aprofundada)

Tinto – 2007
Produtor: Luigi Bosca
País: Argentina
Região: Comunidade de Luján de Cuyo, distante 15 km ao sul da capital Mendoza. Altitude 960m, sobre a encosta leste da montanha. Proprietária do vinhedo desde 1905.
Uvas: Malbec
Envelhecimento: 3 meses em carvalho francês de segundo uso.
Teor Alcoólico: 14 % Vol.
Degustação: Cor vermelho-rubi intensa. Percebem-se aromas de ameixas maduras, cerejas e especiarias doces. Na boca os taninos se mostram aveludados, típicos da Malbec. De boa estrutura, fino e moderno. Vinho moderno e encorpado, com aromas clássicos de ameixa e cereja madura, e taninos muito sedosos. (Fonte: Decanter Vinhos)

Um comentário:

rwolfquoos disse...

Ai,ai vamos ver se na proxima iremos degustar alem dos vinhos o tao esperado carre e apos ja esta reservado dois Robustos,Cafe Melita Especiale e so.