domingo, 31 de janeiro de 2010

Lance Armstrong: por mais um momento...

"O verdadeiro heroísmo consiste em
persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido".
( W. F. Grenfek )


Lance Armstrong é um verdadeiro herói. Não tenho nenhuma dúvida. Quem conhece sua história concordará. Vencer por sete vezes o Tour de France, percurso composto de mais de 3000 km de estradas irregulares e montanhosas que, de certa maneira, representam uma volta na França, é um feito incrível. Mas esta não é a maior vitória de Lance.
Lance nasceu a 18 de Setembro de 1971. Iniciou sua carreira profissional em 1992. Desde cedo, mostrou-se um ciclista completo e de grande talento. Em 1996, já campeão do mundo, Lance observou uma grande inflamação na virilha, e habituado a ignorar a dor não lhe deu importância, até que começou a vomitar sangue, a ter perdas de visão e enxaquecas. O diagnóstico: câncer no testículo. Além disso, os médicos também descobriram dois tumores, do tamanho de bolas de golfe, um pulmão e outro no cérebro. Seu contrato com a equipe francesa Cofidis foi reincidido. Lance Armstrong precisou vender seu Porsche e quase perdeu sua casa. Numa entrevista Lance disse ao referir-se ao câncer: "Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolhestes o meu".
Aos 25 anos, numa conferência de imprensa, Lance declarou que sofria da grave doença. Um ano mais tarde, embora os médicos lhe dissessem que a probabilidade de viver fosse apenas de 40%, Lance não desistiu, e anunciou que iria regressar. Em 1999, venceu o Tour de France. O que aconteceria depois mais seis vezes. Recorde absoluto. Lance Armstrong não é uma pessoa qualquer. Lance persistiu por mais um momento, quando tudo parecia perdido.

Fonte de consulta: Wikipédia – A enciclopédia livre



2 comentários:

Flávia Pedrazzi disse...

Dikos,

Vc me inspirou. Acesse http://mesadoescritor.blogspot.com/

: )

Pipoka

Flávia Pedrazzi disse...

Atualizado. Assunto do seu interesse.

: )

Pipoka