terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Oitavo contato...


SEGUE OITAVA PARTE DA CARTA DESTINADA A VOCÊ QUE SE ENCONTRA EM MEU PODER. NÃO ESTOU AUTORIZADO A INFORMAR-LHE QUANTAS AINDA RESTAM. ESPERO QUE ENTENDA.

Viva. Não hesite. Não tenha medo. "O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro". A frase de Roosevelt é uma verdade incontestável. Por outro lado, ao fazer tal afirmação, ele jamais poderia imaginar encontrar-se na situação em que estou agora. Tenho a oportunidade de evitar erros cometidos no passado. Poderá facilmente imaginar o dilema ou o paradigma que se instaura.
Em contrapartida, alguns erros podem ser evitados. Nada aprenderemos com eles. Não acrescentarão nenhuma forma de sabedoria. Apenas servem para carregarmos o arrependimento. Deles, lembraremos sempre. Pois, meu caro, são estes erros que tentaremos evitar. Na verdade, eu tentarei. Você terá a chance de não cometê-los. Mas preste muita atenção. Não lhe entregarei tudo assim facilmente. Isto sim seria um erro. Jamais contarei a você qualquer acontecimento futuro. Será sua a responsabilidade de, um dia, identificá-los e tomar a decisão correta.
Faltam ainda quatro anos para completar dezoito anos. Como qualquer garoto, você espera ansiosamente por esta data. Não preciso falar-lhe os motivos. Conhece-os melhor do que ninguém.
Com a maioridade, um mundo totalmente novo e até então proibido abre-nos as portas. Tirar a carteira de habilitação, por exemplo, é uma das primeiras coisas que encontramos ao atravessar esta porta. Mas, precisará ter cuidado. As aulas de volante na auto-escola existem por uma razão. Dirigir um carro pode não ser uma boa idéia se ele não for seu. Lembre-se, não importa o quanto confiem em você. Siga os seus instintos. Estes são os fatos que precisava tomar conhecimento. É preciso apenas que saiba disso. Nada mais tenho a acrescentar. É suficiente para que, nada hora certa, seja capaz de tomar uma decisão. Agora, tudo pode parecer muito confuso. É natural. Não poderia ser diferente...

ATÉ O PRÓXIMO CONTATO. MAIS TREZENTAS PALAVRAS LHE SERÃO ENVIADAS.

Nenhum comentário: