domingo, 28 de março de 2010

Bons amigos...


Uma quinta feira diferente. Uma quinta feira como estava precisando. Bons vinhos, boa comida e principalmente bons amigos. Sempre procuramos harmonizar o vinho com a comida. É como deve ser feito. Nesta semana, fizemos mais. Harmonizamos as pessoas. Tudo foi perfeito. Com dois convidados, o Fábio (Não resistiu à primeira semana e voltou) e o Dener (Irmão que sempre teve seu lugar reservado à mesa). Ótima noite. Vou esperar outras...

A noite começou com um bom vinho e muita conversa. O tinto The Wolftrap Blend 2008. O primeiro prato da noite rendeu muitas histórias ao longo da sexta-feira. Filé de Saint Peter com molho de vinho branco e alcaparras e arroz branco com cheiro verde. A harmonização foi feita com o vinho chileno Consiño Macul Doña Isidora Riesling 2006.



Na sequência um bife ancho grelhado à perfeição e mais nada. Simples assim. O vinho que acompanhou foi o argentino Bisonte Reserva Malbec 2007.



Para terminar, claro, a sobremesa: sorvete com bananas flambadas. Harmonizada com um excelente vinho de sobremesa, o Salton Intenso elaborado com uvas chardonnay.

3 comentários:

Anônimo disse...

A proxima se aproxima !!!!!
Re

Fabio de Castro disse...

Boas risadas, pelos pratos e otimos vinhos, o Sangue de boi esta perdendo seu espaço, na minha arvore genealogica. rsrs...
Fabio de Castro

Anônimo disse...

isso é um clube o Luluzinho?
Me irrita....

Pipoka