sábado, 25 de setembro de 2010

Há momentos... de Clarice Lispector


Reticências. Três pontos. Do latim: reticere (calar alguma coisa). Indica pensamento ou idéia que ficou por terminar. Omissão de algo que podia ser escrito. Mas não foi. Reticências.

Já postei este texto aqui no blog antes. Certamente, também não será esta a última. Lembrarei dela sempre. Amigo reminiscente não se engane. Não me lembro deste texto de maneira nostálgica. Sei que parecerá. Não é minha intenção. Também não costumo explicar meus textos e postagens. Deixo sempre a interpretação por conta do amigo leitor. Enfim! Dia de exceções. Dia de voltar a respirar. Dia de lembrar a vida. Lembrei de Clarice. Há momentos. Sempre recordo destas palavras. A vida são estes momentos. Mais uma vez: não se enganem. Reticências.

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.


Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.


A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.


O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.


A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre.


(Clarice Lispector)

4 comentários:

ana disse...

LINDO TEXTO...

Anônimo disse...

Emerson

Este texto tem muito haver comigo. É uma grande verdade o que escreveu Clarice Lispector. Parece que o texto é para mim.

Um beijo

Vanessa Taconelli disse...

Bat !!

De novo este texto, tão sábio...puro sentimento...adoro !!!
Saudades de você, do Sinho e do Ne.

Espero que esteja tudo bem por aí, esses dias fiquei pensando no Sinho...preciso visitá-los...mas pelo jeito, apareço só no níver do Rody.

Mega abraço de urso !

Borboleta

Chris disse...

Já tinha lido antes... mas me parece que com o passar dos dias fica mais profunda a mensagem que este texto nos passa... embora possa não ter sido a intenção, dificilmente não lembrar...

Um abraço