segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Décimo oitavo contato


AMIGO EMERSON, COMO VAI? ESPERO QUE AS CARTAS SEJAM DE GRANDE AJUDA.

Agarre o que a vida lhe oferece. Talvez possa parecer estranho. Por aqui, a vida continua. Não tenha uma impressão errada. Não estou parado no tempo. Ou melhor; não estamos. Nos últimos meses, muita coisa mudou. Como sabe, continuo com meu propósito de pouco (ou quase nada) revelar-lhe sobre o futuro. Assim, não comentarei sobre estas mudanças. Elas pouco importam para você agora. O problema é: eu mudei. A vida fez isso. Não vejo mais a vida como antes. Tenho levado um tempo maior para processar os fatos. Então, tenha paciência. Não sei por onde começar. Ou melhor, continuar. A ideia de escrever-lhe tinha como finalidade exorcizarmos alguns fantasmas. Nunca foi minha intenção mudar minha vida através de você. Também não quero que deixe de viver tudo aquilo que a vida lhe tem oferecido. Seja bom ou ruim, não importa. O problema? Não sei mais se os fantasmas devem mesmo ser exorcizados. Não sei mais reconhecê-los. Nem mesmo sei se eles ainda existem. Muitos perderam a importância ou foram exorcizados agora. Foi você? A vida é mesmo engraçada. Na verdade, hoje, gostaria de encontrar um envelope sob a porta. Abrir e ver uma carta de um Emerson alguns anos à frente. Agora, não queria escrever. Precisava ler. Ser conduzido. Há mais ou menos um ano enviei-lhe a primeira carta. Acreditava ser o momento correto. Acho que novos fantasmas apareceram. Desculpe. Não quero preocupar-lhe. Apenas dizer-lhe que a vida é assim: nada está definido. Vou deixar-lhe uma frase. Sem muitas explicações. Apenas absorva e não esqueça sua mensagem. Tentarei fazer o mesmo. Acredite, não é nada fácil. "A maioria de nós está em contato com nossa intuição quer saibamos disto ou não, mas normalmente temos o hábito de duvidar dela ou contradizê-la tão automaticamente que nós nem percebemos que ela tem falado." (Shakti Gawain). Confie na sua intuição!

AMIGO. TENHA PACIÊNCIA. E CLARO; VIVA INTENSAMENTE. UM GRANDE ABRAÇO.

---------------------------------------------

Para entender as cartas...

Primeiro Contato
Segundo Contato
Terceiro Contato
Para saber mais procure em: Pesquisar este blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou mandar uma carta para esse menino avisando que a carta atual quer dizer que ele viverá dias maravilhosos no futuro, que não foram planejados, muito menos esperado. Aliás, nunca esperados. Mas, alguns acontecimentos são inevitáveis. Logo, outros também. Vai valer a pena ele esperar esse futuro, assim como em tempo real valerá a pena esperar pelo futuro que virá. Fui clara? Ainda anônima!

Anônimo disse...

Sr. Emerson Batista
Que tal o vídeo abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=pXBIWw185oY

Eny disse...

Olá Sr. Emerson

Encontrei seu blog, assim meio sem querer, mas me surpreendi ao ler o que o senhor escreve. Parecem vir de uma alma muito sensível, mas que carregar uma certa dor.

Sei que um dia qualquer um de nós sentirá esta mesma dor, mas o que posso te dizer é que se lembre com saudade da alegria, com saudade da felicidade e com saudade do soriso dela. Essas lembranças serão seu bálsamo!

Abraços, Eny Carvalho