quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lawrence da Arábia


Lawrence da Arábia é meu filme preferido. Não tenho uma cena em especial. Nem poderia. A cena e o diálogo de Lawrence com Auda abu Tayi é memorável. Para falar a verdade, não tenho certeza se já postei antes este trecho do livro Os sete pilares da sabedoria de T. E. Lawrence. Fiz deste ensinamento meu modelo de vida. Ultimamente, estou precisando relembrá-lo. Para não esquecer quem eu sou...

"Todos os homens sonham, mas não da mesma forma. Os que sonham à noite, nos mais fundos recessos de suas mentes, despertam ao amanhecer para descobrir que tudo não passa de ilusão. Mas os sonhadores do dia são homens perigosos, pois podem se empenhar por seus sonhos de olhos abertos e convertê-los em realidade". (T. E. Lawrence)


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Emerson...

Sim, sonhar! sonhar! E com os olhos abertos! Nunca vi esse vilme. Lógico que agora vou ver! Beijos!