segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Parte 20 – Vigésimo contato


AMIGO, SEIS MIL PALAVRAS. JÁ TEM MUITO PARA PENSAR. APROVEITE CADA UMA DELAS.

A vida já começou! Descubra seu mundo. Viva sua vida. Lembre-se que é humano. Ah! O ser humano! Ele é mesmo complicado. Sempre. Quando não tem certeza supõe. Ao supor, complica. Erra. Tira conclusões. Toma atitudes e decisões baseadas em conclusões falsas. É; muito complicado.
Tomar decisões não é assim; simples. Deveria ser. Nunca é. Há sempre algo a mais. Há sempre o medo. Ele está presente mesmo sabendo o caminho correto. Falta a coragem. Coragem é para quem não tem medo. Quem não tem medo não é humano. Corajoso é quem conhece seus próprios medos e aprendeu com eles. Para quem procura sempre realizar seus sonhos; apesar de tudo. Ter coragem é agarrar as oportunidades que a vida oferece. Para o corajoso o impossível é apenas um desafio. É simples? Claro que é. É fácil? Não. Nem um pouco.
Quando recebeu a primeira carta, estava ainda em 1986. Agora, o ano de 1988 está começando. Confesso; a ideia de escrever-lhe tinha como principal objetivo o ano de 1988. Este será o ano mais importante de sua vida. Pelo menos nos próximos vinte anos. Depois disso... Bem, tudo há seu tempo!
Este será definitivamente um ano de mudanças. De escolhas. Um ano que exigirá de você atitudes. Este é o ano que a vida escolheu para apresentar-lhe o mundo. Não há apenas uma direção. Deverá escolher seu caminho. Não há como fugir. Fugir também é uma escolha. A pior delas. Não para você. Nunca agiu desta maneira. Ainda bem.
Não se engane. Não estou aqui para mostrar-lhe qual caminho seguir. Esta decisão será sua. Também não vou dizer que as decisões escolhidas por você foram certas ou erradas. Deverá vivê-las para descobrir. Já lhe falei sobre isso.
Como este é um ano de mudanças, a primeira delas foi a escola. Tudo acontecerá muito rápido.

APROVEITE ESTE PRESENTE. APROVEITE A VIDA! UM GRANDE ABRAÇO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiai sr. Emerson Batista, estava passando com você as mudanças, nossa como muitas passamos juntos não é mesmo?!?
Não teve como não passar um filme do ano de 1988 até o dia de hoje...rsrs, eu bem sei que sabes o que estou falando.
Quando chegar 2011 tem que falar para ele que ninguém apaga passado, nem tira da pele as experiências os sentimentos, mas a todo momento temos o direito de ser FELIZ.
Momento certo de começar e terminar, somente a gente sabe quando será, mas ninguém.
ESTOU AQUI SEMPRE TORCENDO DEMAIS POR VC.
Bjsssss