sábado, 12 de março de 2011

Don't Fade Away


"Nada é mais fácil do que se iludir,
pois todo o homem acredita que aquilo que deseja
seja também verdadeiro."
(Demóstenes)
Queria estar naquele barco. Este, do blog. Seria conduzido pelo vento. Poderia não fazer nada. Talvez, rumasse em direção à tempestade. Ou não. Depende do vento. Não gosto de depender. Então, deveria pegar o leme, içar as velas e navegá-lo de acordo com meu desejo. Sou assim. Pergunto-me: O que é verdadeiro? Ilusão? Quanta besteira! Tudo é tão simples quando não temos dúvidas. Sempre temos.
No momento não gostaria de pensar em nada. Impossível. Costumo trazer um livro. Hoje, não conseguiria ler. Meus pensamentos não deixariam.
A vida sempre continua. E com ela, nós também continuamos. Estou sendo repetitivo e óbvio. Parei de escrever. Parei para pensar. A ideia era não pensar. Apenas escrever. Acho que foi a música.
“Agora eu vi as sete maravilhas. E eu velejei os sete mares. Eu caminhei e falei com anjos. E dancei toda a noite com rainhas ciganas. Ao todo esta tem sido uma estrada rochosa. Curvas e voltas pelo caminho. Mas, eu ainda rezo pelo amanhã. Todas minhas esperanças, meus sonhos não se esvaecem...”. (Don't Fade Away – Whitesnake)

Nenhum comentário: