terça-feira, 31 de maio de 2011

Leave the kids Alone...


(Luiz Felipe Pondé - jornal FSP – 30.05.2011)

Mas como seria bom se o mundo fosse simples assim, preto no branco, amigos e inimigos, bons e maus. Não é. Na maior parte do tempo é cinza e confuso. O debate ao redor do “politicamente (in)correto” incendeia a mídia. Pessoas querendo “mudar” Monteiro Lobato, querendo “curar” gays e “decretar” que não devemos corrigir o português dos pobres porque isso é ruim pra autoestima deles.
Hoje os jovens (e todo mundo) têm medo de dizer qualquer coisa que não seja “gay é lindo”. Não há nada de revolucionário em ser gay, nem existe uma “comunidade gay”. Gays são pessoas atoladas nas mesmas misérias e erros humanos. Neuróticos, como todo mundo, com sofrimentos específicos. E aí chegamos a uma questão que me parece muito representativa dos equívocos do debate ao redor da “questão gay” (um belo exemplo do fascismo do politicamente correto): o pretenso direito de o Estado querer discutir “a heterossexualidade como normatividade sexual”.
O governo não tem que se meter a dizer a ninguém o que é “sexualidade normal”. Isso é um crime contra a liberdade. E isso vai acabar “batendo” na sala de aula. E, como ninguém sabe direito o que está fazendo na sala de aula, essa nova “modinha” vai pegar. Já disse em outras ocasiões que sou contra a tal da educação sexual quando pretende discutir “ideologias sexuais”.
O Estado deve dar o direito aos gays de viverem como os héteros e mais nada. Não deve se meter a dizer o que é normal. As pessoas têm o direito de sentir o mal estar “que quiserem”. E deixem os filhos dos outros em paz.

Nenhum comentário: