quinta-feira, 19 de maio de 2011

Parte 23 – Vigésimo terceiro contato


COMO VAI AMIGO. ESTA CARTA VEIO COM UMA RECOMENDAÇÃO ESPECIAL. DEVE SER IMPORTANTE. FAÇA BOM PROVEITO.

Um mundo novo se aproxima. Será seu.
Algumas coisas na vida não mudam. Nunca. Aprenda desde cedo. Saber identificá-las logo é o segredo que gostaria de ensinar-lhe. Gostaria. Não vou. Também não consigo. Talvez você aprenda antes. E então, minha vida não será a mesma. Faça como quiser. Estamos no mês de maio. Para você, 1988. Lembro, e muito, o que está passando. Recordo de cada pensamento seu. Sei que está sendo difícil. Calma. Não adianta apressar a leitura destas linhas. A resposta não estará aqui. Não posso. Consequências. Concentre-se. Robert G. Ingersoll foi um líder político norte americano. Tenho sempre comigo uma de suas frases. Na verdade, a única que conheço. "Na natureza não existem recompensas nem castigos. Existem consequências”.
Sem temê-las, falarei pela primeira vez sobre o futuro. Não muito distante. Está bem perto. Sua vida irá mudar. Será sua maior felicidade. Ano mágico o seu. Hoje, posso afirmar isso. Dito isso, pode ficar um pouco mais tranquilo. Não conheço o meu futuro. Conheço o seu. Pelo menos, até hoje. Essa é minha vantagem. Meu futuro não importa. Cuidemos do seu.
Minhas palavras irão confundi-lo. Continue fazendo o que acredita ser correto, apesar da dor. Não posso falar mais. Poderia colocar em risco. Não me perdoaria. Se fosse possível voltar no tempo não somente através das palavras... Enfim. Tenha paciência. Você precisará esperar alguns meses.
Vou deixar-lhe mais uma citação. Estou sempre abusando delas. "A morte não é a maior tragédia do ser humano. É pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica." (Daisaku Ikeda). Tenha essa verdade sempre em mente. Ando dizendo por aqui que minha vida é com trilha sonora. Deixarei então, sempre uma música. A de hoje: "The boy with the thorn in his sid". The Smiths.


UM GRANDE ABRAÇO. ATÉ MAIS.

Nenhum comentário: