domingo, 26 de junho de 2011

Parte 24 – Vigésimo quarto contato


"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível
mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento
em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência."
( Autor Desconhecido )

Lembrei-me do sino do Sr. Romeu. Não sei por quê. Ou talvez saiba. Agora não importa. Para você, é uma recordação que está ficando distante. Hoje, quase não penso mais nisso. É apenas uma lembrança. E as lembranças permanecem conosco. Mesmo esquecidas por anos. Fazem parte de quem somos.
Já lhe falei a respeito da minha dificuldade em escrever esta carta. Tenho medo das mudanças. Algumas coisas devem permanecer inalteradas. É difícil medir as consequências. Correndo este risco vou falar sobre algo que aprendi apenas recentemente. Não sei como seria minha vida, ou a nossa, se soubesse disso muito tempo antes. Então; se você acreditar em mim, e tenho certeza, não há mais nenhuma razão para duvidar, suas atitudes poderão mudar muita coisa. Veremos.
A ponte para o sempre. Recentemente você leu este livro do Richard Bach. Eu sei, ele ainda continua vivo em sua memória. Continuará até hoje. O autor escreveu exatamente sobre o que gostaria de falar. Usarei as palavras dele. “Há muito tempo eu havia descoberto que tudo é o que é por uma razão. O farelo de massa em cima da mesa não é apenas um lembrete do biscoito desta manhã: está ali porque resolvemos não tira-lo de lá. Nenhuma exceção neste particular. Tudo tem uma razão de ser e o menor dos detalhes constitui uma pista”.
É simples. Quero apenas pedir-lhe: fique atento aos detalhes. Saiba entender as pistas. Eu, ainda hoje, não aprendi. Talvez, se tivesse acreditado nisso um pouco mais cedo... Assim, resolvi recorrer a você. Será preciso, de sua parte, um pequeno esforço. Reflita com calma. Pense um pouco a respeito. Tente olhar para as coisas de maneira diferente. Tente apenas não. Faça. Mas, lembre-se: não mude quem você é.

Como havia prometido deixarei mais uma música: Only time will tell (Asia).

Nenhum comentário: