quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um preço muito alto...


"O maior inimigo do homem é a segurança. "
( William Shakespeare )

Na vida aprendemos algumas máximas. “Estou vasculhando minha vida neste minuto para lhe fornecer de graça o melhor que sei; comprado ao preço de todos os meus dias”. (Richard Bach)
Aprendemos através de nossas experiências. Vamos recorrer ao dicionário. Mais uma vez. Experiência: Ato de experimentar. Tentativa. Conhecimento adquirido por prática, estudos, observação, etc.; experimentação. Um homem de experiência é um homem conhecedor das coisas da vida. Não conhecemos todas as coisas da vida. Nem poderíamos. Mas, precisamos tirar algum proveito do que aprendemos. Do contrário, nossa vida seria pura perda de tempo.
Há muitos anos, Richard Bach ensinou-me uma destas máximas. "Ponha a segurança acima da felicidade e esse é o preço que irá pagar por ela." Verdade irrefutável. Acredite. Leia novamente. Para não esquecer. Para estar seguro é preciso estar feliz. Ou não? A felicidade deveria trazer segurança. Não acredito em um mundo diferente. Corra atrás da sua felicidade. Ou, pague o preço e descubra por si mesmo. Da maneira mais difícil...

Nenhum comentário: