domingo, 4 de dezembro de 2011

Minha herança...


A vida é sempre surpreendente. Todos nós temos um lado obscuro. Do avesso. Aceitemos ou não. Nossa antítese. Amigos leitores, não se assustem. Apresento “A antítese” destas reminiscências. Nem tanto nas ideias, mas, principalmente na forma. Na maneira de escrever. Um pouco. Prometo. Só um pouco do meu lado obscuro...
----------------------------------

Lembro-me do filme Coração Valente. Conta a história de um homem que defende suas verdades até a morte. Do filme levo uma frase sempre comigo: “Todos os homens morrem, mas nem todos vivem!”. A morte é uma certeza. Um fim. Viver não é. Quero uma morte assim: de uma vida plena. Saber que não me faltou coragem. Que agarrei todas as oportunidades. Que fiz sempre tudo ao meu alcance. Saber que errei tentando acertar, não por omissão. Vida é fundamento, essência, causa; origem. Quero minha essência. Medo? O que é medo? Sim; todos os homens morrem, mas nem todos vivem!

Nenhum comentário: