terça-feira, 10 de abril de 2012

Parte 30 – Trigésimo contato



             EMERSON, MEU AMIGO! A CARTA DE NÚMERO 30.

Reflexão. Moral da história? Falar é mais fácil do que fazer. Não há dúvida. Assim veio, um dia, a decisão de escrever-lhe estas cartas. Não sou um sonhador. Ou sou? Serei considerado um ao acreditar em meus sonhos? Para o dicionário, sonhador é aquele que sonha. Está bem, assumo. Seu trecho preferido do livro “Os sete pilares da sabedoria” pode esclarecer melhor esta relação com sonhos. Tenho certeza; você também pensou nas palavras de T. E. Lawrence. Eu sabia. Você compreende então.
Como sabe, estou em 2012. Hoje, não há nenhuma possibilidade de você receber estas linhas. Viagens no tempo ainda não são possíveis. Ainda. Se, de alguma maneira você está lendo estas elucubrações acredite, não tenho ideia de como foi possível.
Albert Einstein afirmava que o tempo e o espaço não eram exatamente como os cientistas pensavam. Teoria da relatividade, Buracos de minhoca, Cordas Cósmicas, Paradoxo do avô, etc. Não importa. Deixemos de lado as teorias. Não quero abrir nenhuma caixa de Pandora. E olhe que assim como para o titã Prometeu, ousadia não me falta. Eu vou acreditar ser um dia possível. Você se estiver lendo, aceite o fato. É melhor assim. Você não pode imaginar como o mundo mudou nestes vinte e três anos. Internet. Uma palavra do futuro para você. Poderia citar outras. Não vou. Não agora. Tudo isso pertence ao futuro. Está carta relaciona-se ao passado.
Resolvi colocar uma ideia em prática antes mesmo de saber se, de fato, ela se tornaria real. A pergunta continua sendo: quem vai pendurar o guizo no pescoço do gato? Primeiro é preciso encontrar o gato.
O astrônomo Carl Sagan afirmou que o tempo é "resistente a uma definição simples". O que sei sobre o tempo? Ele passa e não volta. Pelo menos hoje, é assim. Então, tomei uma decisão...

             UM GRANDE ABRAÇO. O IMPORTANTE É QUE NADA SE PERCA NO TEMPO...

3 comentários:

Cássia M Bizzi disse...

Ficou show o novo logo da Carta. Parabéns!!! Agora vou imaginar a história do gato, rsrs bj
Cássia

Aninha Reitz disse...

Emerson!!! Amei esta carta! Beijinhos!!!!

Anônimo disse...

Será um grande susto essa carta chegar até as mãos desse SONHADOR...além da palavra internet ele vai se deparar com outras palavras que vão parecer ortograficamente escritas erradas, devido a nova gramática...ele nem sabe ainda que terá que reaprender a escrever o que jurava já ter feito, datilografado e lido nos inúmeros livros que leu, lê e lerá...Muitas coisas mudam, apenas uma permanece: a essência sonhadora, carinhosa e sensível do autor. Adoro!
Keila Cristiuma