terça-feira, 29 de maio de 2012

Mundo da lua...



Entrelinha poderia ser definida como o espaço entre duas linhas. Simples. Mas nada é simples. O sentido implícito. O que não foi escrito ou falado. Então, interpretamos. E, tratando-se de interpretação, cada um tem a sua. Assim, encontre-se nas entrelinhas...
---------------------------
Sou a pessoa mais pé no chão que conheço. O problema é minha cabeça. Esta sim; vive no mundo da lua. Vivo então, nesta dicotomia. Ou será o contrário? Minha cabeça está no lugar. Mas meus pés... Ah! Não sei.
Escreveu Freud: “Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire à alegria das coisas simples da vida”. Ter os pés no chão é viver esta alegria. A cabeça nas nuvens também. Mas, quais são as coisas simples da vida? Viver é simples. As pessoas tornam tudo complicado. Meus pés estão aqui: criando raízes. Raízes são criadas até mesmo em um pequeno vaso. Destes, que levamos para qualquer lugar. Está bem, está virando uma reflexão filosófica. Vamos às coisas simples da vida. Você, amigo reminiscente, faça o mesmo. Ou, vai continuar aí? Esperando mais um dia passar?

Um comentário:

Maura Avilez disse...

Criar raízes, ter a cabeça nas nuvens, os pés no chão.....
Os dias passam sim; mas depende de cada um como vai ser a lembrança do dia que se foi.
Quanto a simplificar....
Tá na hora mesmo!!!!!