sábado, 1 de setembro de 2012

Dia trinta do oito - Por Marcello Batista




"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la."

(Machado de Assim em Memórias Póstumas de Brás Cubas)


Recebi este "in box" no facebbok do meu irmão; Marcello Batista. Impagável!
---------------------------

Aniversário do Papai ontem. Entrei no facebook somente hoje. Vi as fotos. Já chorei... Ensaiei escrever uma coisa aqui, outra ali. Não ia postar nada. Daí alguém escreveu algo junto ao texto que você postou. Algo sobre um reencontro no plano espiritual... Eis então que baixa um espirito humorístico em mim (só pode ser ele)...e me faz imaginar a tal cena do encontro:
- Oi filho
- Oi... Quem é você?
- Seu Pai.
- Pai! Mas cadê o barrigão?
- Aqui no céu nós não temos barriga filho.
- Mas como então vou saber se você é você mesmo? Com uns 20 anos te vi sem barba pela primeira vez... Até reconheci. Mas sem a barriga é difícil.... Canta uma música então...
- Não podemos falar alto aqui filho (sussurrando). Quem canta perde a sopa do pernoite...É ruim a sopa, mas fazer o quê? Não tem geladeira aqui...À noite eu fico perdidinho.
- Assim é que não vai dar pra reconhecer... Nem um gritinho de "Roseliiiii fecha a poooorta!" Só pra eu ver se é você mesmo?
- Não posso.
- Nem aquela assobiada famosa?
- Quem assobiar aqui no céu perde direito ao almoço....
- Pô pai. Não dá pra perder uma vez só? Só pra eu ter certeza que é você...Sou seu filho!
- Mas é macarronaaaaada hoje...
- Já vi que é você mesmo... Como tá por aqui? Já colocou apelido em alguém?
- Já, em São Pedro. Chamo ele dê "Menino da Porteira". Ele se escraaaacha de rir. Se ele contar eu tô frito. Outro dia peguei o telefone e fiz um trote lá pra baixo imitando São Pedro. A voz era igualzinha... Encomendei um cara que não tava nem na fila pra subir. Deu o maior bafafá por aqui.
- Ô pai... você sempre aprontando kkkkk... E o Coringão?... Libertadores... Você viu? Dá pra ver daqui de cima?
- Ooorrraaa meu! Não perdi um lance. Tem óculos 3D aqui e temos direito a uma descidinha por ano. Tem gente que desce no natal pra ver a família.....Não tive dúvida, desci e assisti o jogo do Coringão contra o Vasco, no Pacaembú. E acha que eu ia descer sozinho? O Doutor desceu também. Tem companhia melhor? Vou contar um segredo filho, mas não fala pra ninguém se não me expulsam do céu. Lembra-se daquela bola do Diego Souza?
- Lógico que lembro pai. Dá pra esquecer?
- Pois é filho... Fui eu....O Cássio nem encostou.

2 comentários:

BRUNO SALLES disse...

Gostei... nao havia visitado o blog ainda... li e não tive como deixar de comentar que lembrei do meu pai neste post.. Parabéns pelo blog e parabéns também por hoje ser o dia do profissional de Educação Física... abraços

Henri Coelho disse...

Sensacional. Impagável pra quem conheceu o Cláudio.
Pra nós é um momento difícil, o primeiro aniversário do meu pai sem a presença dele ocorreu exatos 2 meses após sua morte. Foi um dia muito difícil, entendo muito o sentimento do Marcello. E admiro muito seu bom humor pra poder dar a volta por cima neste caso.
Abraços,
Henri Marcelo Coelho, seu primo em segundo grau, filho do Décio Coelho.