sábado, 5 de agosto de 2017

Encruzilhadas...


"Tudo flui, nada persiste nem permanece o mesmo" 
(Heráclito de Efeso)

Em algum momento da vida todos nós temos nossas encruzilhadas. Invariavelmente mais de uma. O problema é a noção que ao final do caminho escolhido teremos uma tempestade ou, se dermos sorte, um sol brilhando. Obviamente a dificuldade não se encontra no caminho a ser seguido, mas na escolha a ser tomada.
 Não vou falar de sol brilhando. Não agora. A questão é a tempestade. Dizem que “Algumas tempestades chegam apenas para testar a força de nossas raízes”. Não encontrei o autor da frase, mas nada parece ser tão verdadeiro quanto a importância de nossas raízes. Talvez você não tenha se dado conta, mas elas estão aí. Influenciando em cada decisão tomada. Trata-se de quem você é e não de quem gostaria de ser. Pode fingir. Apenas por um tempo. No final a verdadeira essência prevalecerá. Sempre.

Pois não importa qual caminho você escolheu. Nada será definitivo. Nem o sol brilhando e muito menos a tempestade. Na vida vivemos de escolhas. E escolhas trazem consequências. Pode estar feliz ou não com elas. Não importa. Sempre haverá novas encruzilhadas e caberá a você tomar a decisão. Fazer uma escolha errada pode significar apenas a oportunidade de uma nova escolha. Talvez escolhas erradas não existem. Quem sabe? Esse é nosso cenário. Nosso barco continua lá. Tentando encontrar o caminho. Nossas encruzilhadas também.

Nenhum comentário: