quinta-feira, 17 de março de 2011

Parte 21 – Vigésimo primeiro contato


COMO VAI AMIGO? SEGUE MAIS 300 PALAVRAS.

Tudo acontecerá muito rápido. Fique atento. Mudar de escola será uma mudança maior do que imaginou. Desejou ela. Esta transição foi ideia sua. Agora, precisa vivê-la. Habituar-se. Não é mais um garotinho. Então, não haja como um. Outras mudanças estão muito próximas de acontecer. Lembre-se: escolhas! Cada atitude nossa, terá uma consequência. Sempre.
Uma nova escola. Não são apenas paredes diferentes. Tudo mudou. Terá novos hábitos. Por mais simples que isso possa parecer, será mais significativo do que imaginou. Novos amigos. Ou talvez não. Depende de você. Permita-se. Deixe-se conhecer. Mostre-se. Viva. Não sei para onde estes conselhos nos levarão. Não importa. Escolhas. Ao escrever estas linhas estou fazendo uma. Talvez me arrependa. Terei que conviver com isso. Não posso acreditar que ao interferir em sua vida não serei eu a sofrer as consequências. Claro, desculpe; nós. Esqueço que não somos pessoas diferentes. As consequências poderão ser boas ou ruins. Acho que jamais saberemos. Ao mudarmos nosso passado, o futuro certamente deverá ser alterado. Não temos duas vidas. Assim, a outra deixará de existir. Estou divagando. Esqueça isso. É coisa minha. Faça apenas o que acreditar ser correto. Bobagem. Sempre fez isso. A verdade é que agora você possui novas informações. Culpa minha.
Vamos voltar a falar da escola. Gostaria de fazer-lhe uma pergunta. Talvez mais de uma. Procure pensar com calma. Não tenha pressa para responder. Você está mudando de escola. Como já disse, uma nova fase está começando. O que espera? O que você realmente espera? Procure entender quais são seus verdadeiros objetivos. Pense. Lembre-se: o ano de 1988 está apenas começando. Há ainda outras mudanças. Tenha objetivos definidos. Eu sei; eles estão muito bem definidos. Será fundamental não esquecê-los ao longo do caminho. Aprendi recentemente que a vida não é segmentada. Quando deixamos algo de lado, poderá ficar esquecido para sempre.

ATÉ O PRÓXIMO CONTATO. UM GRANDE ABRAÇO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiaiai Sr. Emerson Batista ano de 1988, tantas cositas. POderia ter sido tudo muitoooooo diferente, mas enfim, que filme acabou de passar na minha cabeça 1988.