quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Povo de São Benedito!!!


Desculpe, mas apenas os familiares compreenderão o título. Começou o horário político gratuito na televisão. Só faltava ter que pagar! Será que os políticos gravam novos programas? Acho que não. Tenho a impressão que são sempre os mesmos políticos fazendo as mesmas promessas. Tá certo, não é impressão. Gostaria de encontrar respostas para algumas perguntas. Se alguém puder me ajudar...
1- Se são sempre os mesmos e com as mesmas promessas, quem venceu as eleições anteriores? Porque se já passaram por lá as antigas promessas não deveriam ser refeitas. ou não?
2- Será que merecemos os políticos que temos? Tá bom, não precisa responder...
3- Quem é Zé do Taxi?
4- Alguém já viu o filho do Enéas? O pior que é capaz de funcionar...
5- Se o Maluf disse: "Se o Pita não for um bom prefeito, nunca mais precisa votar em mim." Por que ale ainda se candidata?
6- Vale a pena perder tempo com este assunto? Tá bom, já parei!

sábado, 23 de agosto de 2008

A conquista do ouro


A seleção feminina de vôlei é Campeã Olímpica. Sempre ouvi dizer que não é possível mudar o passado. Talvez não. Mas as meninas do Brasil mostraram que é possível reescrevê-lo.
Durante quatro anos elas carregaram nos ombros o peso de uma derrota. Perderam o jogo, mas jamais perderam o sonho. Fizeram daquela derrota apenas um tropeço no meio do caminho.
Talvez, esta medalha pertença também a várias outras atletas que muito antes trilharam este caminho. Portanto não são apenas doze Campeãs Olímpicas. A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é Campeã Olímpica.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O centímetro de Maurren


Maurren Higga Maggi. Brasileira. Sim, brasileira! Campeã Olímpica no salto em dificuldades, ou melhor, salto em distância. É, distância. Um centímetro! Maurren sabe a distância deste centímetro.
Pode parecer clichê, mas a primeira atleta feminina da história a ganhar uma medalha de ouro Olímpica em uma modalidade individual é brasileira e não desiste nunca. No Brasil é assim, antes de ser campeão Olímpico, é preciso primeiro ser campeão na vida.
Maurren Higga Maggi pisou na tábua de impulsão, saltou e quando caiu na caixa de areia sua vida nunca mais seria a mesma.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

É preciso sonhar

Fernando Pessoa disse que o homem é do tamanho do seu sonho. Se pesquisassem entre os jogadores brasileiros de futebol quais seriam suas cinco prioridades a serem alcançadas como jogador, quantos responderiam entre as cinco principais metas ser campeão Olímpico?

sábado, 16 de agosto de 2008

Olímpico


Fazer esporte no Brasil não é fácil. A falta de uma política esportiva e principalmente de apoio, incentivo e valorização das aulas de Educação Física nas escolas brasileiras evidencia estas dificuldades.
Por isso entendemos as lágrimas de César Cielo. Entendemos a emoção de todos os integrantes da equipe de natação ao comemorarem juntos com Cielo. No Brasil, um campeão olímpico é um verdadeiro herói. César Cielo é um herói. Não superou apenas seus adversários na piscina, esta foi a parte fácil. Difícil foi como conseguiu chegar até ali. E o mais incrível: ele sabia. Agora vou ganhar a medalha de ouro disse em lágrimas ao ganhar o bronze dias antes. Claro, sabia que já havia superado o mais difícil. Ao contrário do que dizia Cazuza, meus heróis não morreram de overdose. Muito pelo contrário...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pontes

Um grande amigo casou. Na verdade, meu irmão. Nietzsche disse que “Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu”. Meu amigo construiu parte destas pontes. Existe ainda muito para construir antes que ele comece a caminhar em direção ao outro lado da margem. Mas ele está construindo suas pontes. É verdade que só ele pode construí-las mas, se ele precisar estarei pronto para dar umas marteladas. Um dia espero que ao olhar para trás ele possa ver, seguindo seu caminho, na ponte que construiu sua nova família. Filhos, netos e todos os seus sonhos...