quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A chatice Nacional

O futebol está muito chato. O jogo, os jogadores, a torcida, a mídia, os técnicos, a bola. Todos estão muito chatos. Eu sei, eu estou muito chato. Lembro quando era garoto das equipes aqui no Brasil. Sócrates, Zico, Reinaldo, Oscar, Leandro, Adílio, Andrade, Mário Sérgio, Renato; Todos estavam por aqui. Eram ídolos em suas equipes. Nos diversos programas sobre futebol, discutia-se sobre o jogo, as jogadas, os gols e os jogadores. O melhor jogador ganhava o Moto-rádio. Não se falava sobre as torcidas. As cores, os cantos, as bandeiras. Torcia-se. Ah! Já ia me esquecendo... Os juízes estão muito chatos. Juízes não, árbitro! Que chatice... Erro de arbitragem sempre existiu. Antigamente eles eram menos importantes que o jogo. Hoje é diferente. Novos tempos.
Este texto está muito chato. Ops! Acho que estou me adaptando ao futebol moderno. Mandarei meu currículo para alguns programas esportivos. Assim, poderei dar minha opinião se o Ronaldo voltará a ser o mesmo ou não. Mas não importa, o futebol continuará sendo a paixão nacional.

3 comentários:

Amigao disse...

Amigão,
No meio de toda esta chatice o Mengão está fazendo a diferença.Uma torcida muito legal, um futebolzinho razoável e titulos.
O Mengão vai ser campeão da Libertadores quer apostar?
Fora isso, é o créo,créo,créo...

abrção

Amigao disse...

Voce só se vai postar um texto por mês mesmo?É isso?

Suzi disse...

o futebol está é muito sério.
não se pode brincar, não se pode provocar o adversário, lance polêmico de trandforma em erro de arbitragem se transforma e erro de arbitragem se transforma em ofensa, insulto, acusação de compra e venda, blá blá blá.
ué, não era para divertir?
lembra dos bons tempos de romário, renato gaúcho, túlio maravilha? pois é. os repórteres corriam atrás de entrevista com eles antes do jogos, porque sabiam que eles provocariam, que eles promoveriam o jogo; hoje, os mesmos jornalistas ficam falando que não pode isso, não pode aquilo... é. a imprensa tá muito chata!