domingo, 13 de março de 2011

Lorena...


Não à toa, este blog recebeu o nome de Reminiscências. Os lugares em que estive; as coisas que vi e as pessoas que comigo estiveram, ficaram e estarão sempre de maneira muito especial, retidas em minha memória. Não tenho certeza se conseguirei manifestar meus sentimentos através de palavras. Muitas vezes não. Mas é possível, ao menos, exibir alguns destes momentos. É o que acontecerá em Reminiscências de quem estava lá. Espero que também tenham a oportunidade de reviver algumas lembranças adormecidas...

Peão do Rei na casa E4. Quando nos conhecemos ele estava com um LP do AC/DC na mão. Foi nosso primeiro lance no tabuleiro. Os mais jovens talvez não saibam o que é um LP. Não fará diferença. Conto isso apenas para explicar como nos conhecemos. Com um aperto de mão e um disco emprestado. Já ouvimos estas músicas juntos no LP, no CD, no MP3 e ao vivo. Isso significa que mais de vinte anos já se passaram. Muitos movimentos já foram realizados.
Nosso xadrez nunca teve pressa. É sobre a amizade. Precisaria escrever muitas linhas para contar tudo que passamos juntos. Uma amizade verdadeira é assim. Nada pode mudar. Ela está no nosso coração. Hoje, mais do que um amigo, sinto que também faço parte da sua família. Somos irmãos.
Ontem, nasceu a Lorena. Sua primeira filha. Oscar Wilde escreveu que "A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes". Lorena será uma boa filha. Será feliz. Seus pais, Dener e Renata, já começaram a garantir isso. Muito tempo antes. Para fazê-la feliz é preciso ser feliz. Quem ontem esteve lá, viu esta felicidade. Um dia, será Lorena que estará deste lado do tabuleiro...

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Emerson, que lindo o que escreveu sobre sua amizade com o Dener e sobre os filhos, acredito profundamente nisso. Quem somos nós, sem os nossos amigos e família? O Dener me contou emocionado sobre isso e entrei para ler, aliás me emocionei muito sobre o que escreveu sobre sua mulher, náo tem uma homenagem mais linda que esta. Abraços, Mariana (irmã da Renata)

Unknown disse...

Demais! Parabéns a eles e muita saúde!!