sexta-feira, 12 de março de 2010

Algo a mais...


CARTA ENVIADA PARA A OUVIDORIA DO ICESP (INSTITUTO DO CANCER DE SÃO PAULO)

A idéia de escrever se iniciou com a vontade de fazer uma reclamação. Mas, não farei. Mudei de idéia. Uma pessoa me fez mudar. Escrevo, agora, para agradecer.
Pessoas especiais são capazes de nos mostrar que há sempre um caminho que pode ser diferente. Além da competência profissional, é necessário principalmente boa vontade. No pior momento de minha vida, uma pessoa apareceu para segurar minha mão, a minha não, de toda minha família e ajudar a enfrentar, assimilar e tomar as decisões necessárias e das quais não poderia fugir.
Meire. Não sei seu nome completo. Ainda não. Mas, vou descobrir. Como psicóloga estava lá para realizar seu trabalho. Mas fez muito mais do que isso. Não tenho palavras, e falo em nome de todos que ao meu lado estavam sentindo a dor daquele momento, para agradecer. A Meire tornou possível suportar o insuportável. Ajudou meu sogro a enfrentar a dor de perder uma filha. Não consigo imaginar dor pior. Me mostrou uma luz de como deveria guiar meus filhos a receber a notícia da perda da mãe. Para muitos, seria apenas obrigação profissional. Mas ninguém é capaz de conseguir, o que ela conseguiu apenas com obrigação. É preciso muito mais. É preciso algo a mais. Meire, parabéns pela profissional e acima de tudo exemplo de ser humano que você mostrou ser. Um beijo agradecido de toda minha família. Audrey Hepburn disse: "Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros". No dia 09/10 de março de 2010, a Meire nos estendeu suas duas mãos.

Um abraço

EMERSON BATISTA

2 comentários:

NEEEEE disse...

Cada dia que passa eu sinto mais orgulho da minha mãe ter posto uma pessoa maravilhosa na minha vida para cobrir um espaço que ateh então nao tinha como ser coberto, porem ele foi muito bem preenchido e muito bem adminstrado, com um amor que nenhuma outra pessoa podia me dar....hoje eu falo com a boca CHEIA e com o coraçao aberto, não podia ser outra pessoa alem de vc para cuidar de mim, da minha vida, do meu crescimento, da minha vida profissional...ou seja...me tornar um HOMEM...Pai amo muito vc e obrigado por vc estar presente em todos os momentos da minha vida!
MEU PAI, MEU PAPIS, MEU AMIGO, MEU HEROI....TI AMO!

Unknown disse...

Entrei para deixar alavras, mas não consigo.......estou muito emocionada. Saudades....Saudades......Saudades.......
Paty