domingo, 25 de abril de 2010

Parte 13 – Décimo terceiro contato


SEGUE MAIS UM FRAGMENTO DO TEXTO. MAIS TREZENTAS PALAVRAS. SAIBA UTILIZÁ-LAS COM SABEDORIA.

Eles ficarão no passado. Imortalizados na fotografia. Imortalizados em nossas lembranças. Tudo que vivemos é para sempre. Não há como apagar. Não há como reviver. Apenas recordar. Hoje, recordo de muitas coisas. Vivencio outras. Em breve, também serão lembranças.
A s d f g ç l k j h. Sim, ainda me lembro. Mesmo depois de tantos anos. Para você ainda não são lembranças. São vivências. Falarei o que tenho como recordação. Recordo do barulho na sala ampla localizada sobre a padaria. Tac tac tac... Som da trava. No rádio, a música se confundia com o som das teclas. O barulho silenciava somente ao som do Roberto. Todos paravam. Nenhuma linha era escrita. Silêncio. Pura brincadeira de criança. Na verdade fazer o curso de datilografia é uma prova. Você não é mais criança. Está pensando no futuro. Crianças não pensam no futuro. Confesso que, hoje, de onde me encontro, falar em curso de datilografia é até engraçado. Nostálgico. Mas, quem não fez? Sabe este amigo que faz o curso com você? São inseparáveis. Precisará cuidar melhor desta amizade. Do contrário, acabarão ficando muito distantes. Nada aconteceu. A vida é assim. Apenas isso. Ela acaba nos levando por caminhos diferentes e quando nos damos conta, amizades do passado também são apenas lembranças. Tornam-se restritas a encontros ocasionais ou escassos telefonemas. Não deixe isso acontecer.
Não falarei para você parar o curso que está fazendo. Também não saberei explicar os benefícios que estas noites em cima da padaria poderão lhe proporcionar. Decida você mesmo. Já está na hora de se acostumar com alguns posicionamentos. Resolveu fazer o curso para agradar ao vovô. Foi ele quem insistiu. Deve valer a penar terminar apenas para satisfazê-lo. Não sei. A decisão é sua. Não quero pressioná-lo. Mas lembre-se, não parem ao escutar o Roberto. Tentem ajustar a datilografia ao ritmo da música.


UM ABRAÇO. ATÉ PRÓXIMO CONTATO.

Nenhum comentário: