quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Este é o amor que eu quero para minha vida!


"Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte". (Thomas Paine)

Ouvi a seguinte história: Um homem muito idoso entrou em uma clínica. Tinha um ferimento na mão e dizia estar muito apressado. Queria que fizessem logo o curativo. Estava atrasado para um compromisso importante.
O jovem médico , enquanto o tratava, perguntou o motivo de tanta pressa. O senhor olhou por um tempo para ele e disse: “Preciso ir ao hospital. Vou tomar café da manhã com minha mulher, ela está internada lá há muito tempo”. O médico quis saber o motivo da internação. O homem respondeu: “Ela sofre de Alzheimer em estágio bastante avançado...” Terminando o curativo, o jovem perguntou se ela saberia que ele estava atrasado. “Não, ela não vai saber. Nem mesmo sabe quem sou. Já faz cinco anos que ela nem me reconhece”.
Ainda curioso, o jovem médico pergunta: “Mas se ela nem sabe quem o senhor é, porque está tão apressado??” O velho senhor olhou novamente para o médico. Deu um leve sorriso e disse: “Faço isso todas as manhãs”. Dando uma palmadinha na mão do médico continuou: ”Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é”. E saiu apressado...

O amor verdadeiro é a aceitação de tudo o que o outro é, de tudo o que o outro foi, do que será, do que já não é...

(Texto adaptado - Autor desconhecido)

2 comentários:

Tati disse...

Impossível não lembrar do filme "O diário de uma paixão".
Nos dois casos, amor verdadeiro, leal, eterno...
Beijos
Tati

Anônimo disse...

Espero que realmente você acredite nessas palavras (Thomas Paine). A vida em seus mistérios ( e olha que são muitos) faz com que nos deparemos com algumas dificuldades, que serão mais pesadas para uns do que para outros, mas não menos ou mais difíceis. Tudo vai depender de que conduta e destino a pessoa dará a situação. Ainda não entendo as célebres frases: "Deus sabe o que faz..." ou talvez "tinha que acontecer"... entre outras. Acredito que você tanto quanto eu, seja uma pessoa mais cética do que "os normais", portanto é uma pessoa de praticidade e de atitudes, que precisa do concreto, do palpável para resolver algumas questões. Então meu amigo, continue com coragem e siga em frente.

Beijão,

Fe