segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Um sonho de liberdade




         Alguns fragmentos do conto que deu origem ao filme “Um sonho de liberdade”. Claro, um dos meus preferidos. As razões são muitas. Também tenho diversas cenas preferidas. Mas essa, possui minha frase preferida. Uma metáfora. Porque tudo que esperamos da vida, é o dia que sairemos limpo, do outro lado...

"(...) Andy conseguira sua liberdade, mas não tinha sido fácil (...). Quatrocentos e cinquenta metros. O comprimento de cinco campos de futebol. Quase meio quilômetro. Arrastou-se aquela distância, talvez com uma pequena lanterna na mão, talvez nada além de algumas caixas de fósforos. Arrastou-se naquela sujeira que não consigo ou não que o imaginar. Talvez os ratos se dispersassem à sua frente, ou talvez, o atacassem como às vezes fazem quando têm uma chance de atacar no escuro. Se fosse eu, a claustrofobia teria me enlouquecido... Mas ele conseguiu. (...) Andy Dufresne conseguiu levar a melhor. Eu poderia ter-lhe respondido: a resposta a essa questão é a própria simplicidade. Alguns a têm, Sam. Outros não têm, e nunca terão".
              "Andy Dufresne, rastejou por um rio de merda e saiu limpo do outro lado..."

Nenhum comentário: