terça-feira, 16 de março de 2010

Minha vida em alguma imagens


"Para compreendermos o valor da âncora,
necessitamos enfrentar uma tempestade."
(Eleonor L. Dolan)

Apesar de se tratar de minhas reminiscências, sempre procurei deixar o blog o menos pessoal possível. Sua concepção, já era o suficiente. Nada pode ser mais pessoal do que o vídeo que divulgarei a seguir. Fiz o vídeo há alguns anos. Não sei precisar a data. Estava na dúvida se devia ou não publicá-lo. Meu filho Sidney me disse que a situação merecia uma exceção. Não foi preciso dizer mais nada. Me convenceu.
No vídeo, muitas pessoas estão faltando. Na época, não tinha fotos de todos. Mas, tenho certeza que os amigos que hoje estão ao meu lado, e não estão nele, saberão encontrar seu lugar na pequena história apresentada. Minha família, já viu o vídeo algumas vezes. Agora espero que agüentem firme e consigam ver novamente. Mais dolorido ainda desta vez. Talvez seja pedir demais.
Minha vida em algumas imagens. Esta é a forma que encontrei para agradecer a todos, que nos últimos meses, têm sido minha âncora. Na última semana, foram mais do que isso. Entraram na tempestade ao meu lado. Ou melhor, na minha frente.



14 comentários:

Unknown disse...

Vc sabe que se eu pudesse eu tiraria com as minhas próprias mãos essa tempestada das nossas vidas e não deixaria que nada disso acontecesse.....mas Deus sabe o pq de tanta luta, pois em tudo há um propósito, nos cabe apenas aceitar, mesmo que doa e seja dificil suportar. Sendo assim estou tentando.
Esta foi a melhor homenagem que vc poderia fazer para uma pessoa tão especial qto a Sam.
Saiba que estarei sempre ao seu lado.
Amo vcs. Clau

Fernando Vieira disse...

Querido amigo, sei que a dor é imensa, mais um dia se tornará uma doce lembrança, e você terá a certeza de que foi o "melhor" para ela, Palavras que ela não se cansava de dizer e repetir para quem quisesse ouvir. Me sinto uma pessoa privilegiada, por estar presente nos momentos felizes, e figurar entre suas lembranças de vida. Mais pode ter certeza que quero mais, estar ao seu lado para esta nova batalha, que você terá pela frente.

Marcio disse...

Oi Emerson, Como disse no email que você enviou, na dor aprendemos algumas coisas, aprendi a ver que tenho uma família maior que pensava, mas uma coisa eu já sabia faz tempo, que tinha um irmão que sempre foi referência para mim de bondade, amizade, pai e companheiro...
Quantos vídeos desse já vi você fazer para toda família e eu que já fiz uma vez sei que não é qualquer um que se doa tanto apenas para receber sorrisos em troca....amo você! Marcio

Unknown disse...

Essa é a família que eu tanto amo e tenho o maior orgulho de fazer parte dela.
Emerson ,não preciso falar do meu amor , vocês sabem quanto é grande.
Ela vai ficar eterna em nossos corações. Tia Cida 17/03/2010

Fernanda disse...

Lindo!!!
Família e amigos são tudo...
Quando te disse que não faltariam pessoas que te querem bem, que te darão força e carinho, estava certa, hein!? Que bom... Essas imagens são apenas uma pequena memória da sua vida, muitas ainda estão guardadas e ficarão para sempre na lembrança, no coração... Também sei que muita história virá, haverá tempestades, mas também haverá muito sol!!! Afinal vc é uma pessoa iluminada e tem a sorte de ter tantas pessoas boas no seu caminho. Te admiro e estarei sempre por perto. Beijo Fe.

Anônimo disse...

Dikos,

Não preciso nem dizer que só chorei neste video...mas também nao segurei, são lágrimas de saudades mas tb de fazer parte das imagens ! Que bom que boa parte das imagens aparece a parede laranja de casa...por isso e tão dificil nao ve-la sentada na mesa do barracao...

Amei recordar esse video, amei sua homenagem, amo a sua amizade sincera e pura. Essa luta vai amenizar e se tornará uma doce saudade com muitos frutos dessa historia.

Estamos aqui.SEMPRE. Mesmo sem dizer nada as vezes...mas SEMPRE estaremos aqui.

Pipoka

Unknown disse...

Não consegui ver de uma vez.......... fui vendo aos poucos, foi como consegui.
Agradeço a Deus, por vc ter me dado a honra fazer parte disso.
Queria te falar OBRIGADA, muito obrigada, por ter me feito relembrar o quanto a San foi feliz, ela foi muito feliz, lembre de muitos momento, cada foto uma lembrança... lembrei de muitas conversa, muitos abraços, dos ótimos conselho que ela me dava, como uma maezona, de algumas risada, como no dia do mercadão.. Isso, por incrível que pareça, confortou muito meu coração, pois existem pessoas que vão viver 100 anos e não serão tão felizes como ela foi.
Sei de quanto ela te amava e o quanto se sentia segura por estar ao seu lado, vc foi responsável por muito, ou da maioria dos momentos felizes que a San teve. Ela tinha muito orgulho de vc e hoje tenho algo para te dizer ........ Ela tinha toda razão, vc merece sempre ser aplaudindo de pé. E eu estarei sempre fazendo isso. E é o que estou fazendo agora, estou simplesmente te APLAUDINDO DE PÉ.

Te amo e sempre estarei aqui, serei sua sentinela. Eu e o Fabio estamos a sua inteira disposição, vinte e quatro horas


Que orgulho vc tem nos dado.........


Luciana

Unknown disse...

Como já te disse: Voce deixou de ser o meu grande exemplo para se tornar o que desejo ser... estou aqui para te ajudar hoje, amanha, despois de amanha, todos os dias, basta, chamar, olhar, ligar...... estamos aqui


Luciana

Unknown disse...

Sentirei e já sinto muita saudade de minha companheira, amiga, amada, mas sei que o tempo se encarregará de tudo...

... sem palavras!

Amo vocês.

Unknown disse...

Quanta emoção!!! Como foi bom viver isso tudo... A cada foto uma lembrança, até o cheiro pude sentir. Foi bom assistir a tudo tão de pertinho e participar sempre. Neste momento de tanta tristeza é muito bom lembrarmos de como fomos felizes, e como foi boa a nossa companhia. Me encheu de doçura, apesar das lágrimas que continuam a cair no meu rosto. Mas valeu a pena! Pois sei que me diverti muito e são essas as lembranças que quero guardar de algumas daquelas pessoas que nos deixaram na saudade. Vocês são pessoas muito especiais para mim! espero participar da vida de vocês para sempre!! Conte comigo!! Amo vocês demais.Paty.

Fabio de Castro disse...

Todos nós vivemos, convivemos e sobrevivemos na ininterrupta busca de um só objetivo, de uma só palavra, de um só anseio. É a famosa caça pela felicidade. Por isso afirmo que nunca consegui saber aonde terminava vc Emerson e começava a Sandra, ou começava a Sandra e terminava vc, tamanho o grau de apego, afeto e identidade. Olhavamos pra vc e viamos que o amor transcende pormenores como picuinhas, dinheiro e outras mazelas cotidianas.Olhavamos pra vcis e viamos que 1+1 é mto mais que 2.E hoje não somos mais que 2, Emerson, somos mtos, sabe pq? pq o seu amor não acabou e sim multiplicou em mtos.Fiquei tão admirado com sua FORTALEZA que me contento e estou disposto a ser só um tijolinho dessa grande muralha. A San, ensinou o qto devemos amar e valorizar nossas mulheres, ensinou o qto é vuneravel nossas vidas e que precisamos urgentemente a olharmos a nós mesmos e o meu "nós" é eu e a Lu. Por isso Cara eu Amo vcis, pq são e sempre serão espelhos tanto pra mim como pro meu amor, a Lu... rsrs
Nós somos a sentinela primão, conta com a gente 168 horas por semana, ok.E obrigado por me ensinar a humildade... Parabéns... vamos em frente...
Fabio de Castro

NeEeEe disse...

Não sei o q escrever...fiquei baqueado..graças a Deus ela viveu uma historia linda...cercadas de lembranças maravilhosas, e cercado por pessoas maravilhosas...
Sempre achei q minha familia fosse grande e tals, porem soh tomei proporção de qntdade no dia 10/03/10, onde eu vi uma manifestação de pessoa querendo dar Adeus a uma amiga e irmã maravilhosa que é minha Mamma.
achava ateh intaun que era soh sapola lopes minha familia...porem percebi q se fosse para colocar todos os sobrenomes da minha familia iria dar um puta nome grande...Sapola Lopes, Batista, Rocha, Druidi, Damasceno, Moro, Brito, Milani...etc...muito obrigado a todos!!!!
Perdi minha mãe sim, porem ganhei um anjo no ceu que olha por mim e por todos nos o tempo inteiro, nos vendo vencer o dia a dia duro que nos vivemos longe do seu abraço, longe do seu sorriso, longe dos seu beijos....Mãe vc foi, é e sempre será a melhor pessoa que eu conheci em toda a minha vida...amo vc...NEEEE.
ps: "nos meu braços vc se foi,
nos seu braços eu queo acordar.
essa é uma mensagem a todos os pais
Mãe vc foi minha rainha, minha heroina, sintosua falta...um dia agente se vê...até"
trecho de uma musica do CHARLIE BROWN JR levemente adaptada para esse momento...
AMOR ETERNO A UMA PESSOA ETERNA!

Ðanilø_Jr disse...

Bom pessoal, me desculpe por demorar tanto a manifestar, mas a dor pesou mto sobre mim.
Conheci esta família a pouco tempo, mas eu me sinto como mais um membro nela,o acolhimento foi incrível e a afinidade então nem c diz!!!
A dor foi forte a todos que estão a ser membros da família Sapola e me incluo nessa, mas Deus amigos sabe mto bem o que faz. O propósito da vida de cada um é sem duvida uma Dádiva.
Vamos sempre lembrar em nossos corações todos momentos gloriosos e felizes ao lado da nossa grande amada. Sem dúvidas nos confortaremos e nosso coraação estará cheio de ternura.
Estaremos sempre aqui, pois a Família Damasceno jamais irá abandonar o trilho desta Família que torna-se tão grande.
Com amor e coração...
Danilo e Família.

Vanessa Taconelli disse...

Bat...
Que lindo video, que linda homenagem...realmente para ver é preciso respirar fundo e ir em frente.
Quantos momentos bons se foram e quantos ainda estão por vir...
A San faz muita falta, mas temos que aceitar as certezas de uma vida para que a pessoa esteja sempre BEM.
Por ela, você, Ne e Sinho (meu xodó) tenho um grande carinho e amor. Espero poder compartilhar muitos outros maravilhosos momentos...
Obrigada por sempre ter sido o alicerce da minha grande amiga e irmã.
Super beijos,
Borboleta