domingo, 11 de abril de 2010

Décimo segundo contato...



APÓS ALGUMA DEMORA ESTOU ENVIANDO MAIS UMA CARTA QUE SE ENCONTRAVA EM MEU PODER. PEÇO DESCULPAS.

Apenas mais uma vez. O pior, meu caro, são quando as lembranças tornam-se tudo que temos. Mas não quero falar sobre isso. Não agora. Não com você.
Gostaria de falar sobre algo muito simples. Pode parecer, e até é realmente, banal. Mas vou falar de fotografia. Não faça cara de espanto. Fotografia; aquelas da família reunida, dos amigos e de lugares. Quero falar das fotografias que você não tem. Eu sei; para você, tirar fotos é uma chatice. Dá muito trabalho. É preciso colocar o filme na máquina e ter um cuidado enorme com cada foto, afinal são poucas poses. Poses. Faz tempo que não escuto isso. A verdade é que você precisa de mais fotos. Muito mais.
Fotografia é uma forma de vencermos o tempo. De termos o passado sempre à mão. Você possui lembranças demais. Faltam as fotografias. Mais uma vez peço que acredite em mim. Cegamente. Mesmo contra a sua vontade.
Os momentos vivenciados por você hoje, deveriam ser registrados. Quando somos jovens temos a falsa sensação da imutabilidade do mundo. É a linha de sombra. Um dia entenderá. A linha de sombra está em um livro que você irá ler. Tenha paciência.
Escrevi um tempo atrás sobre uma determinada fotografia. O texto dizia que “quando foi tirada era apenas uma foto. Hoje, alguns anos depois, ela tem o poder de nos fazer recordar de muitas histórias. Algumas coisas acontecem em nossas vidas de maneira inusitada. São momentos simples, sem nenhuma importância aparente. A menos, é claro, para as pessoas que estavam lá e os vivenciaram. Na verdade não são pelos momentos e sim pelas pessoas. O momento se torna inesquecível. E todos que lá estiveram também. Inocentes, não temos a menor idéia que muito provavelmente jamais teremos a oportunidade de repetir tais momentos. Eles ficarão no passado. Imortalizados na fotografia.

ESPERO QUE ELAS ESTEJAM SENDO DE GRANDE AJUDA. UM GRANDE ABRAÇO

Um comentário:

Unknown disse...

Por isso que eu as amo tanto!!!