quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres



"A vida pode derrubar, 
mas nós escolhemos se queremos levantar novamente".
Não foi o suspense o meu maior interesse em Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Girl with the Dragon Tattoo, The, 2011). O que mais gostei foi sim a construção psicológica das personagen. Filme baseado no primeiro livro da trilogia de Stieg Larsson, o nome original A garota com a tatuagem de dragão é muito mais apropriado. Rooney Mara encarna a protagonista de Millenium. Como escreveu Vlademir Lazo “O seu papel no filme é, visualmente, um dos mais excêntricos do cinema contemporâneo”. Concordo com ele. A atriz está impecável. Não posso afirmar ser esta, exatamente, uma indicação. Talvez este seja mais um daqueles “filmes que só eu gosto”. Acontece que o filme possui muita coisa que me agrada. O pior é: não vou numerá-las. Seria perda de tempo e sinceramente eu não saberia como fazê-lo. Sinto muito. Leiam a crítica, vejam o trailer e conheçam um pouco mais sobre o filme.

Um comentário:

Henri Coelho disse...

Emerson, o livro é muito bom, e pelos seus comentários, o filme também. Resta esperar os próximos 2 filmes depois destes, pra fechar a trilogia.
Escrevi um pouco sobre o livro em meu blog: http://henricoelho.blogspot.com/2012/01/os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres.html
Abraços,
Henri
PS: é a terceira vez que tento deixar um comentário em seu blog, aparentemente não está funcionando bem a necessidade de se autenticar, ele entende que só pode comentar quem já tem um blog no blogger.