É... A criatividade não tem limites. Nem bem rebatizei o nome destas postagens como Quintas sem Lei e já surgiu uma nova possibilidade. Desta vez a idéia veio do amigo Fernando, que agora está sendo aguardado em uma quinta-feira qualquer (ou todas, só depende dele). O novo nome proposto foi Quinta Insana. Acho que se continuar desta maneira vou ter que fazer uma votação para escolher o melhor nome. Enquanto isso, eu e o Reinaldo continuamos por lá. Insanos, sem lei e muito satisfeitos... Nesta quinta-feira, para não perdermos o costume, a boa gastronomia e a harmonização com dois bons vinhos estava impecável.
Entrada: Iscas de frango com mussarela temperada.
Toro Savaje
Branco – 2007
Casta: Sauvignon Blanc
Álcool: 13%
De cora amarelo palha. Aromas flagrantes de marcujá, maça e vegetais. Boa acidez e razoavelmente persistente.
Prato Principal: Bife de chourizo grelhado ao alho com queijo meia cura levemente grelhado e pão de alho recheado com queijo.
Callia AltaTinto – 2007
Castas: Shiraz/Cabernet Sauvigno
Álcool: 14%
De cor rubi com reflexos azulados. No nariz complexo e elegante. Notas de cereja e groselhas. Na boca é cheio e encorpado com taninos maduros
Para quem gosta, como eu de um bom café, a noite terminou com um ótimo café feito na cafeteira italiana. Imperdível.
5 comentários:
Essas quintas estão dando o que falar é uma melhor que a outra.
Que tal "Quinta Espetacular", ou "quinta para poucos".
De qualquer maneira ainda não me animei, falta uma cervejinha.
Bom...
Acho que teremos que fazer uma com uma cervejinha qualquer dia destes...
Pode ser uma weiss Que tal?
Como não posso beber as dicas ficam um pouco pobres sem um bom vinho. Sujiro: Entrada: Camarão à africana,
Camarão à bordalesa, Camarão à espanhola e Camarão à Itajaí. Tudo com um cálice de vinho do Porto.
Prato Principal: Camarão a Newburg
6 quilos de camarões gigantes
4 (sopa) de queijo ralado
2 (sopa) de manteiga
½ vidro dos pequenos de ketchup
250 gramas de creme de leite
conhaque o quanto baste
limão
sal
Limpar, lavar e temperar os camarões com sal e limão. Fritar na manteiga. Depois de fritos, passar pelo conhaque. A parte, preparar uma receita de pure de batata e fazer um anel, com este pure, em um prato que possa ir ao forno. Dentro do anel colocar os camarões que se acabou de passar no conhaque. À parte, bater bem o creme de leite (cuidado para não se transformar em manteiga), até ficar bem cremoso. Juntar o ketchup, misturando bem. Adicionar sobre os camarões. Polvilhar com o queijo ralado (sómente sobre os camarões) e levar ao forno para dourar. Sirva bem quente. Sirva sózinho ou, se preferir, com arroz.
E Padinho....Melhor que esse so o proximo rsrsr.
Entao avisar para o Amigao que caso queria se animar pode ser na proxima quinta di 05/11 para primeira quinta do mes e primeira quinta com cervejinha weiss. Podemos inclusive terminar com um charutinho.
Ah não ! O charuto já é por demais! rs
E antes mesmo que você pense: porque toda mulher é chata ? Lembre-se: estou na classe das mais legais...até degusto os pratos inventados em minha cozinha e oriento a confecção do book do seu blog...rsrsrs.
Flávia Pedrazzi
: )
Postar um comentário