sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vinho nas Quintas




Após os imprevistos de percalço, os amigos mais íntimos saberão do que estou falando, o vinho nas quintas está de volta. Ainda bem! Ufa! Foi preciso apenas, até segunda ordem, alguns ajustes na seleção do cardápio. Aproveito para explicar que a partir de agora o nome desta sessão irá mudar. Deixarei de chamar nossas aventuras nas quintas-feiras de Vinho nas Quintas. Não sei explicar ao certo a origem do novo nome. Ouvi pela primeira vez através do meu irmão e este implicou meu cunhado na criação. Mas a verdade é que quando escutei achei muito mais apropriado. Portanto a partir de agora estas postagens levarão o nome de Quinta sem Lei! Sim, muito mais apropriado... E, como disse, após algumas atribulações voltamos nesta quinta. O prato escolhido para a noite foi Contrafilé com batatas assadas com ervas no azeite e arroz branco. A carne grelhada à perfeição e as crocantes batatas ajudaram a realçar o bom vinho português escolhido para harmonizar o prato. Abaixo os vinhos degustados.


ROAZ

Tinto – 2005
Estremadura – Portugal
Produtor Dão Sul
Castas: Aragonês e Castelão
Álcool: 12,5 %
Vinho de cor rubi com reflexos alaranjados, límpido e de médio brilho. No nariz é franco, com aromas de cravo da índia, tostado e madeira. Na boca é seco, boa acides. O Roaz demonstra toda a tipicidade de sua região.

CASILLERO DEL DIABLO
Tinto – 2007
Maipo – Chile
Produtor: Concha y Toro
Castas: Cabernet Sauvignon
Álcool: 14,5 %
Um cabernet sauvignon puro sangue. Cor rubi intensa e aromas fragrantes e agradáveis de Amora, cassis. Encorpado e equilibrado. Um autêntico novo mundo. Ver Ficha Técnica

2 comentários:

Amigao disse...

Já que é que agora é quinta sem lei, deu vontade de participar de uma dessas aí qualquer.
Posso levar cerveja? Claro é sem lei né?

Abração do amigão,

Emerson Batista disse...

Amigão...

Está mais do que convidado...
E cerveja também é muito bem vinda...
Não falei que o nome (quinta sem lei) era mais apropriado...
Já pegaram o espírito da coisa...