sábado, 3 de julho de 2010

I gotta feeling - Terceiro ano 2010


"Na arte, todos que fizeram algo diferente
de seus predecessores mereceram a denominação de revolucionários;
e são somente eles que são mestres."
(Paul Gauguin)


I gotta feeling...
That tonight's gonna be a good night...

Eu posso sentir que hoje a noite vai ser boa, diz a tradução, do início da música, do Black Eyed Peas. Festa Junina. A quadrilha do terceiro ano do Ensino Médio já é tradição no Colégio Agostiniano São José. Talvez, por ser para eles a primeira festa anunciando o final de um ciclo. Talvez, simplesmente pela bagunça. Não importa. O fato é: a cada ano nova quadrilha é realizada. Nada de diferente. Parecem ser sempre iguais. Não em 2010. Não foi, pois os alunos não são iguais. São especiais. Pelo menos para mim. Serão sempre especiais e inesquecíveis. Abraçaram uma idéia e tiveram paciência e comprometimento para torná-la possível. Almejaram o inédito e diferente. Não fizeram pela bagunça. Conseguiram. A quadrilha do terceiro ano de 2010 também será inesquecível. Talvez venha a marcar uma nova fase. A partir deste ano, a próxima turma terá o desafio de superar 2010. Veremos...



3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Professor pelo seu empenho a um projeto tão trabalhoso que exige tamanha dedicação. E esperamos que o ano que vem seja um novo sucesso !

Fabio de Castro disse...

Fantastico, inovador. Pra quem acompanhou o sonho foi surpreendente a forma pela qual a liderança faz a diferença nos momentos de superação ingajamento e comprometimento. Parabéns por atingir de forma coletiva um interesse comum. foi brilhante.
A humildade é um caminho que nos leva a vitoria e não ao reconhecimento, quem nos leva ao reconhecimento é o trabalho. Parabens Emerson.

Eliane disse...

Oi Emerson,
adorei o video!
Me lembro muito bem do seu emprenho lá no colégio Esperança onde aprendi a admirá-lo. Agora afastada da educação e morando longe vejo o quanto amigos meus fizeram a diferença na vida de muitos. Você foi professor na vida do meu filho e fez a diferença também, assim como eu fui do teu filho e espero ter contribuido um pouquinho no sucesso dele.
Grande beijo e se quiser de uma passadinha no meu blog.
Bjkas, Eliane.