sábado, 31 de julho de 2010

Você tem experiência?


Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: "VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA? A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado. Seu texto está fazendo sucesso, e ele, será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.

REDAÇÃO VENCEDORA:

Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar;
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto;
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro;
Já me cortei fazendo a barba apressado;
Já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas;
Já subi em árvore pra roubar fruta;
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas;
Já escrevi no muro da escola;
Já chorei sentado no chão do banheiro
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando;
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado;
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar;
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios;
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro;
Já tremi de nervoso;
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua;
Já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol;
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário interroga-me, encosta-me na parede e grita: 'Qual sua experiência?' Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência... Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"

Nenhum comentário: