terça-feira, 5 de abril de 2011

Definições...


"Ser você mesmo em um mundo que está
constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização".

(Ralph Waldo Emerson)


Acreditar é ter fé. Fé é a adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro. Viver é verdadeiro. Não acredito em um mundo que para fazer alguém feliz precisamos estar infelizes. Não acredito em um mundo no qual precisamos dizer não quando queremos dizer sim. Talvez seja ingênuo. Então, acredito na ingenuidade. Recuso-me a viver com medo. Viver com medo é recusar a vida. Recuso um mundo de destinos traçados. A definição de destino é: uma combinação de circunstâncias que influem de um modo inelutável. Inelutável é contra o que não se pode lutar; invencível. Eu luto. Lutarei sempre. Também acredito no destino. Aprendi a acreditar. Mas me recuso a deixa-lo ali; esperando. Não acredito em um mundo de esperas. Se os destinos estão traçados, me recusarei a negá-los. Viverei cada um deles. Este é o maior legado que posso deixar para meus filhos. Que eles saibam, desde cedo, que sempre recusei este mundo. Que, mesmo errando, jamais me arrependi de tentar. Como esperar que eles, um dia, sejam felizes se comigo aprenderam a recusar a felicidade? Disse Sartre: "Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo". Recusar a infelicidade não me tornará feliz. Aceitá-la não será uma opção. Este será o homem que farei de mim. O homem que espero que meus filhos se tornem. Este será o meu mundo. Minha definição...


Nenhum comentário: