sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hipócritas...


A ideia me ocorreu durante uma conversa com uma amiga. Desde a primeira comunhão, muita coisa aconteceu. A vida é sempre surpreendente. Todos nós temos um lado obscuro. Do avesso. Aceitemos ou não. Nossa antítese. Antítese consiste na exposição de ideias opostas. A arte do conflito.
Amigos leitores, não se assustem. Apresento "A antítese" destas reminiscências. Nem tanto nas ideias, mas, principalmente na forma. Na maneira de escrever. Um pouco. Prometo. Só um pouco do meu lado obscuro...

-------------------------------

"Falsos e hipócritas são aqueles que
tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem."
(Demócrito)

Escreveu Machado de Assis: “Também a dor tem suas hipocrisias”. Somos hipócritas. É verdade. Eu sou. Você também. Não está livre. Não negue. Ou negue, se quiser. A vida é sua. Todos nós somos. Não vou explicar o significado. Não tenho a menor paciência. Eu sei, não é um texto bonito. Não é para ser. Não espere encontrar nestas linhas uma mensagem para acalmar seu coração. Que ele pegue fogo!
A dor tem suas hipocrisias... Dizemos estar infelizes e o que fazemos? Nada! Falta-nos coragem? Não. Garanto que não. Hipócritas. Concordo com Mark Twain: “E assim é o mundo; às vezes, sinceramente, desejo que Noé e sua comitiva tivessem perdido o barco”. Às vezes; somente às vezes. Nas outras, sou um verdadeiro hipócrita.

Nenhum comentário: