quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tudo é simples...


Já tentaram alguma vez escrever sem pensar? Será que é possível? Não sei... Digo escrever sem ter algo planejado. Um tema. Uma ideia. Nada. Apenas começar a colocar as palavras no papel e deixar-se levar. Vou tentar...
----------------------

"Por favor, diga-me quem você é e o que você quer.
E se você pensa que estas são questões simples, tenha em mente
que a maioria das pessoas vive suas vidas inteiras sem
chegar a uma resposta. "
(Gary Zukav)


Escrever sem pensar não é fácil. Mas, quem quer coisa fácil? Eu quero, confesso. Pelo menos uma vez. Sem complicações. Preto no branco. Talvez, hoje, eu seja mesmo assim. Tudo parece simples. Não importam as consequências. Não importa a dificuldade. Tudo é simples. Talvez esteja ficando velho. E a velhice trás a experiência. A experiência faz isso. Entendemos tudo. Mas não foi sempre assim? Sempre pensamos termos todas as respostas. Ingênuos. Não existem respostas. Nunca existiu. Não importa. Estamos sempre querendo o caminho mais fácil. Não sou diferente. Deveria? Claro que não. Começo a entender. Pelo menos uma pequena parte. Insignificante. Uma descoberta. Vida. É minha. Faço tudo ao meu alcance. Sempre. Mais nada. E será tudo. Assim, poderei ficar em paz. A sua? Faça o mesmo. Enquanto pode. Não espere. A decisão é sua. De cada um. É fácil? Diga-me você. É muito simples...

Nenhum comentário: