domingo, 17 de julho de 2011

Parte 25 – Vigésimo quinto contato


COMO VAI AMIGO? RECEBI MAIS UMA CARTA. SEI QUE DEVE ESTAR ANSIOSO POR ELA. AQUI ESTÁ.

A descoberta veio mesmo na hora certa. Como tudo. Você não sabe como fiquei surpreso. Não apenas eu. Todos. Infelizmente nada poderei contar-lhe. Refiro-me ao seu atual momento. Se pudesse ver com seus próprios olhos entenderia. Não é possível. Como não podemos adivinhar o futuro, precisamos construí-lo. Nossas atitudes hoje serão os resultados de amanhã. Você está aí; querendo uma vida totalmente diferente. Não pode imaginar. È exatamente a sua vida de agora que tornará possível uma nova. Não teve escolha. Acontecerá outras vezes. Não ter escolha, muitas vezes é melhor do que fazer uma escolha errada. Não tenho dúvidas. Quando erramos precisamos conviver com esse erro para o resto de nossas vidas. Saber que poderíamos ter feito tudo diferente. Acreditar estar fazendo o correto, não que dizer que é a escolha certa a fazer. Sempre temos opção. Por mais difícil que pareça. Faça sempre a seguinte pergunta: Se for a decisão errada, valerá pagar o preço deste erro? Ah! Se pudéssemos olhar pela janela do futuro! Apenas alguns instantes. Não é possível. A vida é sempre surpreendente. Quando pensamos não haver saída algo totalmente inusitado acontece. Assim é a vida. Há sempre um caminho diferente. Siga seu caminho. Aqui, seguirei o meu. Indicar um caminho a você agora seria um erro. O que sente? Bem, nada posso fazer. São suas experiências. Deve vivê-las para que eu possa existir como sou hoje. Como ensinamento, deixarei uma frase de Bernard Shaw. "As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem." A música me leva ao passado. Para você, ainda será um futuro. Journey - Open Arms.

ATÉ A PROXIMA. UM GRANDE ABRAÇO.

Nenhum comentário: