terça-feira, 24 de novembro de 2009

Primeiro contato



"Aquele que controla o presente, controla o passado. 
Aquele que controla o passado, controla o futuro." (George Orwell)

Querido Emerson Batista

Pode parecer estranho estar lhe escrevendo desta maneira. Apesar de já me conhecer você não tem a menor ideia de quem sou, ou melhor, de quem me tornei. Talvez esta seja uma das razões que me fizeram lhe escrever. Já faz algum tempo que venho querendo fazê-lo, mas estava indeciso sobre o momento certo. Esperei; primeiro até estar pronto para realmente estar maduro o suficiente para ajudá-lo nas decisões que precisará tomar. Em segundo, ainda tinha dúvidas sobre quando você deveria receber esta carta. E, por último e talvez mais importante: se deveria ou não fazê-lo.
Decidi enviá-la agora que você completou catorze anos. O ano, como você bem sabe é 1986. Não foi nada fácil escolher a idade certa. Mais difícil ainda foi fazer a carta chegar até você. Para falar a verdade não tenho a menor idéia de como ou quem conseguiu fazê-la chegar à suas mãos. Em 2009, ano que lhe escrevo, ainda não era possível. Mas, estou feliz por ter conseguido. Não se assuste. Sei que pode parecer inverossímil para você, mas logo saberá que as coisas acontecem de maneira muito rápida e acredite, o que tenho para lhe contar poderá ser de grande ajuda. Não! Não é nenhuma brincadeira. Ninguém melhor do que eu para saber o quanto você é desconfiado a respeito de tudo.
Desculpe se serei um pouco rude, mas não tenho outra maneira para lhe dizer isso. Você não sabe de nada. Acalme-se. Se bem me lembro eu ficaria muito irritado se me falassem desta maneira. Quero dizer, você ficaria irritado. Confesso que mudei um pouco. Estou bem mais calmo hoje em dia. Você sempre foi atrás de todos os seus sonhos. Mas não escrevi para falar do futuro. Você terá que descobri-lo sozinho.
Mas devo alertá-lo. Não se...




Nenhum comentário: