quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O poderoso chefão


"Bonasera. Bonasera. O que fiz para que me trate com tanta falta de respeito?"
(Don Corleone em O poderoso chefão)

Tenho tentado evitar ser óbvio na escolha das cenas. Não que tenha alguma importância. Tenho guardado algumas cenas que verdadeiramente adoro, esperando o momento certo de publicá-las. Mas me dei conta que não tenho nenhum motivo para fazê-lo. Portanto a cena desta semana é de um dos filmes mais premiados e cultuados da história do cinema. O poderoso chefão, de Francis Ford Coppola. O filme é baseado no livro de Mario Puzo. A cena escolhida dá, na medida certa, a idéia do brilhantismo alcançado pelo diretor, atores, música, etc... Chamo a atenção para, em primeiro lugar, a direção de Copolla. A maneira que o diretor conduz a cena é de uma genialidade poucas vezes encontrado no cinema. E, em segundo lugar, Marlon Brando. O ator tornou imortal o personagem Don Corleone. Enfim! Chega de papo furado. Vejamos a cena...




Nenhum comentário: