domingo, 29 de novembro de 2009

Alucinante...

“And you shook me all night long…”
(E você me sacudiu a noite toda)
(Letra AC/DC)

I don’t speak portuguese. I speak rock’n roll! Foi assim que Brian Johnson, vocalista do AC/DC, iniciou o show da banda no Morumbi. Falando este idioma foi impossível não ser compreendido. Não foi apenas o vocalista que se fez entender. Atônitos, descobrimos que a guitarra de Angus Young fala. Não me perguntem como. Mas, entendi cada palavra; quer dizer... cada acorde. Quem esteve lá poderá confirmar. A constatação é que Angus, no palco, é um alucinado. Endiabrado talvez seja palavra certa. Mágico. Inesquecível.
Vendo o show ao lado de um grande amigo, e neste show não poderia ser outro, em dado momento o ouvi dizer: Nossa! Já escutei estas músicas tantas vezes... Conheci este amigo assim: com o álbum Back in Black na mão. Mais de vinte anos depois, quem diria, estávamos juntos vendo o show. Faltou a velha jaqueta rasgada ou um tênis sujo qualquer. Mas, sem dúvida ainda somos os mesmos.
Estar no show do AC/DC no ano de 2009 é quase surreal. As lembranças que cada música trás, são lembranças de um garoto. Um garoto que simplesmente adorava rock’n roll.





Nenhum comentário: