As quintas-feiras nunca são iguais. Ou talvez sejam. A verdade é que apesar de a cada semana algo diferente ser preparado, o resultado final é sempre o mesmo. Uma noite agradável com boa comida e bons vinhos. Há semanas em que a noite é elaborada com muita antecedência. Os vinhos escolhidos para harmonizar perfeitamente com o prato a ser servido. Esta quinta não foi assim. O único planejamento foi o fato de ser quinta-feira. A entrada, harmonizada com um bom chardonnay, foram ótimos bolinhos de bacalhau e um queijo de vinho. Sim, de vinho mesmo. Não pergunte. Coisa da Pipoka, esposa do Reinaldo. Em seu blog (Mesa do escritor) ela explica sobre a origem e claro, o que é o tal queijo.
Enquanto saboreávamos a entrada, o Reinaldo resolveu bolar o prato principal. Em menos de dez minutos já estava no forno. Fraldinha recheada com calabresa defumada e bacon e batatas assadas. Para harmonizar, um cabernet sauvignon / carmenere chileno.
FICHA TÉCNICA
1) CONSIÑO MACUL
Branco - 2006
Produtor – Consiño Macul
País – Chile
Região – Maipo – Valle Central
Castas - Merlot
Graduação – 13%
Degustação – Amarelo dourado, aromas frutas tropicais de abacaxi e damasco com notas de mel e baunilha. Na boca apresentou média acidez e muita fruta como um bom novo mundo. Um vinho simples, porém bastante agradável.
2) CASA SILVA
Tinto - 2007
Produtor – Casa Silva
País – Chile
Região – Valle Colchagua
Castas - Cabernet sauvignon / carmenere
Graduação – 13,5%
Degustação. Cor rubi intensa, aromas de cereja negra e tostado. Na boca é frutado e encorpado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário