domingo, 18 de julho de 2010

Sábado sem lei...


Quinta sem lei. Como não há lei não precisa ser quinta. Não precisa nada. O vinho nas quintas desta semana foi na verdade no sábado. Há tempos não relato nossos encontros semanais. Já estava na hora. Boa gastronomia (preparada Pelo chef Reinaldo Quoos) e bons vinhos.

PRATOS DA NOITE

(1) Bife a role empanado com molho do chef.

(2) Costelinha no barbecue e fritas com maionese temperada.



(3) Batatas assadas.

HARMONIZAÇÃO

(1) Carmen Classic
Produtor: Viña Carmen
País: Chile
Uvas: Carmenère
Safra: 2008
Tipo: Tinto
Notas de degustação: Saboroso tinto elaborado com a mais emblemática casta chilena, a Carmenère, originária de Bordeaux. É parcialmente barricado, para manter toda a exuberância da fruta. O bouquet é bastante complexo e cativante. Na boca mostra taninos suaves e macios, com sabor de geléia de frutas vermelhas, notas de menta e especiarias. (Fonte: Mistral)

(2) Palo Alto
Produtor: Palo Alto
País: Chile
Uvas: Cabernet Sauvignon, Carmenère e Shiraz
Safra: 2008
Tipo: Tinto
Notas de degustação: Um vinho que recebeu 89 pontos da Wine Spectator e de fato é um belo vinho no quesito custo-benefício. Trata-se de um vinho bastante gastronômico, com ótima acidez, álcool bem integrado, aromas de frutas vermelhas maduras, uma ameixa e um toque de cravo. Na boca é gostoso e convida à refeição. (Fonte: Vinho em pauta)

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Emerson,
Muito legal os encontros, principalmente agora que o chef coloca as receitas no blog dele, espero que ele coloque todas até as antigas postada por você.
Ótimas dicas.
Beijo.
OLHOSABERTOS

Anônimo disse...

Olá Emerson,
Beijos e beijos
OLHOSFECHADOS

Anônimo disse...

Vinhos da Mistral??? pelo amor viu rsrsrs mais continua comprando que isso garante o meu salario no final do mês. rsrs
Debora Fiore